Frente fria provoca chuvas fortes até sexta-feira no Rio

O Rio segue vem Estágio de Atenção nesta quarta-feira (13/02), com a passagem de uma frente fria, que provoca chuva moderada a forte, ocasionalmente muito forte, acompanhadas de rajadas de vento forte e raios, principalmente no período da manhã. A partir do início da noite, a previsão é de redução da intensidade da chuva, passando a moderada a fraca.

Os transportes funcionam sem alterações, com exceção da estação de trens de São Francisco Xavier, que voltou a ser fechada às 9h25, para embarque e desembarque, em função de alagamento no acesso.  As composições do Metrô e do VLT circulam normalmente. As barcas operam sem problemas, apesar do mau tempo. O funcionamento do BRT e dos ônibus também não foram afetados pelas chuvas.

Na madrugada desta quarta-feira (13/02) houve registro de chuva forte a muito forte em pontos isolados, que causou alagamentos. Os maiores acumulados desde 20h desta terça-feira as 10h desta quarta-feira foram na Zona Norte: em São Cristóvão (86mm), Tijuca /Muda (84,4mm) e Tijuca (83,8mm).

Na Taquara, Jardim do Méier, e na Estrada das Canoas houve queda de árvores. Esta última via teve de ser novamente interditada na altura do nº 1.630, bem como a Rua Dias Ferreira, no Leblon. A Avenida Niemeyer permanece totalmente interditada, em ambos os sentidos, para o trabalho das equipes da Prefeitura na contenção das encostas, remoção da lama e retirada de árvores com ameaça de queda. Para os moradores da região, a via está liberada entre o Leblon e o Vidigal. Os outros motoristas que trafegam entre Gávea e São Conrado podem utilizar o Túnel Zuzu Angel.

Na quinta-feira (14/02), a previsão é de chuva fraca, podendo ser moderada em pontos isolados, com ventos de intensidade moderada em toda a cidade ao longo do dia devido ao transporte de umidade. A Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca informando que ondas de até 2,5 metros podem atingir o litoral, até as 10h de quinta-feira (14/02). As temperaturas apresentarão declínio em relação ao dia anterior, sendo a máxima prevista de 28°C.

Na sexta-feira (15/02), a formação de um sistema de baixa pressão próximo à costa do Rio deixa o tempo instável, com previsão de pancadas de chuva moderada a forte, principalmente a partir do fim da tarde, acompanhadas de rajadas de vento forte e raios.

Foto: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: