Detro multa ônibus intermunicipais em Niterói e São Gonçalo

Agentes do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) multaram 44 coletivos e recolheram 27 veículos nos terminais rodoviários João Goulart e Roberto da Silveira, em Niterói, e no terminal de Alcântara, em São Gonçalo, nesta terça-feira (12/02). O objetivo da ação foi verificar os serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais.

Entre as principais irregularidades flagradas estão o mau estado de conservação, documentação irregular, selo de vistoria vencido, descumprimento de normas de acessibilidade, extintor vencido e pneus lisos. 

As empresas que sofreram sanções durante as operações foram a Auto Viação 1001, Viação Cidade do Aço, Auto Viação ABC, Auto Lotação Ingá, Auto Ônibus Fagundes, Rio Ita, Viação Estrela, Viação Mauá, Viação Galo Branco e Viação Nossa Senhora do Amparo.

De acordo com o Detro, as fiscalizações nos ônibus intermunicipais vêm sendo intensificadas desde janeiro, a fim de melhorar a qualidade do transporte e garantir a segurança dos passageiros. Este ano, 550 multas foram aplicadas e 174 coletivos apreendidos.

Além de operações de inteligência, as denúncias feitas pela população também são utilizadas para direcionar as ações. As queixas podem ser encaminhadas para a Ouvidoria do Detro, informando a linha, data, hora, local e o número do RJ do veículo que cometeu a infração. As reclamações podem ser feitas por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141, e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo WhatsApp Fale Detro (21 98596-8545).

Foto: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: