Chuva forte deve chegar ao Rio na tarde desta 6ª-feira

O Centro de Operações Rio informa, com base na previsão do tempo do Alerta Rio, serviço meteorológico da Prefeitura, que a formação de um sistema de baixa pressão próximo à costa deixará o tempo instável, na tarde desta sexta-feira (15/02). A previsão é de pancadas de chuva moderada a forte, podendo ser muito forte em alguns pontos, e deve vir acompanhada de rajadas de vento. Alguns núcleos de chuva fraca já foram registrados nas zonas Oeste e Sul.

Neste sábado (16/02), o tempo permanecerá instável, com previsão de chuva moderada a forte a qualquer hora do dia, podendo ser muito forte em alguns pontos, acompanhada de rajadas de vento moderado a forte e raios.

O Alerta Rio destaca que os grandes acumulados de chuva estão previstos entre a noite de sexta-feira (15/02) e a noite de sábado (16/02), com estimativa média da cidade de 50 a 80 milímetros em um período de 24 horas e com rajadas de vento entre 50 a 80 quilômetros por hora.

A partir de domingo (17/02), as instabilidades, devido ao sistema de baixa pressão, perdem intensidade. A previsão do Alerta Rio é de pancadas de chuva moderada em pontos isolados, principalmente nos períodos da tarde e noite de domingo e na segunda-feira (18/02).

A cidade segue em estágio de Atenção por causa das chuvas. A Av. Niemeyer continua interditada nos dois sentidos para o trabalho das equipes da Prefeitura na contenção das encostas, remoção da lama e retirada de árvores com ameaça de queda. Para os moradores da região, a via está liberada entre o Leblon e o Vidigal. Os outros motoristas que trafegam entre Gávea e São Conrado podem utilizar o Túnel Zuzu Angel.

Foto: Agência Brasil/Tania Rego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: