Metrô vai circular 24 horas durante o feriado de Carnaval

O Metrô Rio vai funcionar 24 horas, com esquema especial, que já começa às 5h de sexta-feira (1/3) e vai até as 23h59 da terça-feira de carnaval (5/3). As composições da Linha 2, do metrô, a partir deste sábado farão o trajeto direto Pavuna-Jardim Oceânico, sem necessidade de transferência entre as duas linhas. A orientação para os foliões que vão participar dos blocos e assistir aos desfiles das Escolas de Samba é comprar os cartões de embarque com antecedência, para evitar filas.

A Estação Cinelândia, entre o sábado (2/3) e a terça-feira (5/3), ficará aberta das 6h às 20h. O acesso Passeio (acesso D) funcionará para desembarque dos passageiros com cartões pré-adquiridos. Já o acesso Presidente Wilson (acesso E) estará aberto para embarque dos usuários que já tiverem adquirido os bilhetes. Quem não possuir cartões deverá embarcar nas estações Carioca e Glória, que vão contar com uma estrutura especial na área externa para compra das passagens. Na Estação Carioca, a bilheteria externa funcionará junto ao acesso Rio Branco.

Durante o Carnaval, a Estação General Osório abrirá os acessos Complexo Rubem Braga (acesso C) e Sá Ferreira (acesso D) para desembarque e embarque de passageiros que já adquiriram os cartões. A compra dos bilhetes poderá ser feita no acesso Praça General Osório (acesso A).

Somente o acesso Joana Angélica, da Estação Nossa Senhora da Paz, ficará aberto durante a operação de carnaval. Não haverá venda de cartões entre 18h e meia-noite de sábado (2/03) até terça-feira (5/03).

Os foliões poderão embarcar apenas pelo acesso Borges de Medeiros (acesso A) da Estação Jardim de Alah. O acesso Almirante Pereira Guimarães (acesso B) servirá apenas para desembarque dos clientes.

Na Estação Antero de Quental, o desembarque será feito apenas pelo acesso Bartolomeu Mitre (acesso A) e o embarque somente pelo acesso General Urquiza (acesso B).

Os acessos Rocinha e Aquarela do Brasil, da Estação São Conrado, ficarão abertos para embarque e desembarque todos os dias do Carnaval. O acesso Estrada da Gávea não abrirá nesse período.

Na Estação Jardim Oceânico todos os acessos permanecerão abertos para embarque e desembarque durante o feriado. Para realizar a integração com o BRT nessa estação, o passageiro deverá seguir pelo acesso C e já ter comprado o bilhete.

O desembarque na estação Central é a melhor opção para quem vai assistir ao desfile das Escolas de Samba nos setores do lado ímpar ou desfilar nas escolas que se concentram perto do edifício Balança, Mas Não Cai. A estação também é o acesso mais próximo ao Terreirão do Samba.

A Estação Praça Onze é a mais indicada para quem adquiriu ingressos para os setores pares do Sambódromo ou vai desfilar nas escolas que se concentram ao lado do edifício dos Correios.

As estações Catete e Presidente Vargas fecharão à meia-noite de sexta-feira (1/3) para sábado (2/3) e só reabrirão às 5h da quarta-feira de cinzas (6/3).

Durante o Carnaval, a Estação Cinelândia ficará aberta das 6h às 20h. O acesso Passeio (acesso D) funcionará apenas para desembarque dos usuários que já compraram os cartões. Já o acesso Presidente Wilson (acesso E) estará aberto apenas para embarque dos usuários que já tiverem adquirido os bilhetes. Os passageiros que não possuírem cartões deverão embarcar nas estações Carioca e Glória.

Estações com bilheteria fechada

De acordo com a concessionária, por questões de segurança, algumas estações terão as bilheterias fechadas durante a madrugada, de meia-noite às 5h, de sábado (2/03) até a terça-feira (5/03). São elas: São Francisco Xavier; Afonso Pena; Uruguaiana; Flamengo; Siqueira Campos; São Cristóvão; Triagem; Maria da Graça; Inhaúma; Engenho da Rainha; Thomaz Coelho; Irajá; Coelho Neto; Acari/Fazenda Botafogo; Engenheiro Rubens Paiva; Nossa Senhora da Paz; Jardim de Alah; Antero de Quental; São Conrado; Jardim Oceânico.

Metrô na Superfície

De sexta-feira (1) a terça-feira (5), as linhas Botafogo-Gávea e Antero de Quental-Gávea vão funcionar das 5h à meia-noite, mantendo as estações iniciais e finais. Segundo o MetrôRio, o itinerário das linhas de extensão poderá sofrer alterações de acordo com as interdições do trânsito.

Foto: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: