Confira as interdições no Centro para o Carnaval

As interdições na Região central do Rio, para o Carnaval, começam na noite de quinta-feira (28/02), a partir das 22h. O Centro de Operações Rio recomenda que, durante os bloqueios, os foliões acessem o Centro de metrô ou VLT. Durante todo o feriado, o metrô vai funcionar 24 horas. Já os trens vão operar com composições extras.

Todas as linhas de ônibus das zonas Norte e Oeste para o Centro fazem desvio no Rio Comprido. Quem vem da Zona Sul circula apenas na pista lateral da Avenida Presidente Vargas, sentido Praça da Bandeira.

Quem optar pelo VLT tem de ficar atento aos horários de funcionamento. As linhas 1 (Praia Formosa-Santos Dumont) e 2 (Praia Formosa-Praça XV) vão circular das 6h à meia-noite durante o carnaval, com interrupções previstas nos momentos de cruzamento com os grandes blocos, em especial na região da Rua Primeira de Março. Já o trecho Central-Praia Formosa encerra as operações às 20h.

O Túnel Rio 450 e a Via Binário do Porto, no sentido Avenida Brasil, fecharão às 22h para o início da retirada dos carros alegóricos dos barracões.  A partir de meia noite, será interditada a Av. Presidente Vargas, pista central, sentido Praça da Bandeira, no trecho entre a agulha de acesso para a pista lateral após a Av. Passos, próxima ao prédio da Embratel. Para a chegada dos carros alegóricos também será fechado o acesso para a pista central após passarela do Metrô Cidade Nova, onde ficarão retidos, aguardando a movimentação até o Sambódromo.

Para reposicionamento dos carros alegóricos será fechada, a partir das 11h, a Av. Presidente Vargas, pista central, sentido Centro, no trecho entre a nova agulha de acesso a pista lateral, antes da passarela do Metrô Cidade Nova e a Rua Visconde da Gávea. A ação será executada até as 15h. Caso necessário, dependendo das condições de fluidez, o tráfego procedente da Praça da Bandeira poderá ser desviado para a Rua Afonso Cavalcanti, e invertido o sentido da Rua Amoroso Lima.

A interdição da Rua Benedito Hipólito no trecho entre a Rua Amoroso Lima e a alça de descida da Av. 31 de Março e também das vias do entorno imediato do Sambódromo serão bloqueadas às 15h, para preparação do desfile. Neste horário ocorrerá também a liberação da pista central da Av. Presidente Vargas no sentido Praça da Bandeira, momento onde estarão liberadas as duas pistas de saída do Centro.

O acesso à Av. Presidente Vargas pela Av. Francisco Bicalho e da Praça da Bandeira, assim como a Av. Presidente Vargas, pista lateral no sentido Centro até a Praça da República poderá ser feito a partir das 17h. Neste horário as demais vias do entorno ao Sambódromo também serão fechadas, entre elas a Rua Afonso Cavalcanti, a Av. Salvador de Sá e a Rua de Santana, momento onde o fluxo direcionado ao Centro será desviado para a Rua Itapiru (veículos procedentes da Av. Francisco Bicalho) e para o corredor das ruas Estácio de Sá e Frei Caneca (veículos oriundos da Praça da Bandeira).

Será fechado ainda o acesso a Av. Paulo de Frontin (sob o viaduto) no sentido Centro, com o trânsito desviado para a Rua Santa Alexandrina. Os retornos existentes na Av. Paulo de Frontin na altura da Cidade Nova também estarão fechados. Os motoristas devem seguir até a altura da Rua do Bispo, onde virarão à esquerda em direção à Rua da Estrela para chegar ao Centro. A última interdição será às 19h30 quando serão bloqueadas a Rua Frei Caneca e a Av. 31 de Março.

Foto: Centro Operações Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: