Confira as mudanças no trânsito para os eventos do feriadão

As procissões e comemorações dos eventos religiosos da Semana Santa e de São Jorge vão alterar o trânsito em diversos bairros. Confira as interdições:

No Centro, a Procissão do Senhor Morto será realizada na Sexta-Feira Santa (19/04), das 17h30 às 20h30. A concentração será na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, Avenida República do Chile e seguirá pela Rua Senador Dantas, Rua do Passeio (contrafluxo), Largo da Lapa e Praça Cardeal Câmara, Avenida Mem de Sá, Rua do Lavradio. A dispersão será na Avenida República do Chile.

Para as comemorações ao dia de São Jorge, nesta terça-feira (23/04), das 6h às 18h, haverá interdição nas Rua do Senado, entre a Rua Riachuelo e a Avenida Mem de Sá.

Missas

A Igreja de São Jorge realizará missas, na segunda-feira (22/04) e terça-feira (23/04). Para facilitar o acesso dos fiéis ficarão bloqueadas a pista lateral, da Avenida Presidente Vargas,  sentido Candelária, do Campo de Santana até a interseção com a Praça da República, das 22h de segunda-feira (22/04) até as 23h de terça-feira (23/04), e a Praça da República, interdição total entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Buenos Aires, do meio-dia de  segunda-feira (22/04) até as 23h de terça-feira (23/04).  

Carreata

Nesta terça-feira (23/04), das 10h às 13h, será realizada, no Estácio, a 60ª carreata em homenagem a Ogum e São Jorge, promovida pela Tenda Espírita Vovó Maria Conga de Aruanda. A concentração da carreta será na Rua São Roberto, 20 e seguirá pela Rua Maia Lacerda, Rua Aristides Lobo, Rua Barão de Itapagipe, Rua do Bispo, Rua Estrela, Rua Barão de Petrópolis, Rua Itapiru, Rua Azevedo Lima, Rua Campos da Paz, Rua Aristides Lobo, Rua Hadock Lobo, Rua Frei Caneca, Viaduto 31 de Março, Rua Benedito Hipólito, Rua de Santana, Avenida Presidente Vargas, frente ao monumento de Zumbi dos Palmares, Rua Uruguaiana, Rua Acre, Praça Mauá, Rua Sacadura Cabral, Praça da Harmonia, Avenida Venezuela, Avenida Barão de Tefé, Rua Camerino, Avenida Passos, Praça Tiradentes, Rua Visconde de Rio Branco, Rua Frei Caneca, Rua Salvador de Sá, Rua Lacerda. A dispersão será na Rua São Roberto, 20.

A festa e procissão de São Jorge na Rua Clarimundo de Melo, em Quintino, serão realizadas das 15h de segunda-feira (22/04) até as 4h de quarta-feira (24/04). Para a festa haverá bloqueios  na Rua Clarimundo de Melo, entre a Rua Bernardo Guimarães e a Rua Assis Carneiro; Rua da República, entre a Rua Clarimundo de Melo e a Praça Quintino Bocaiúva; Praça Quintino Bocaiúva, todo o seu entorno, exceto o da Rua Nerval de Gouveia.

Rotas alternativas

Os motoristas procedentes da Rua Clarimundo de Melo com destino à Avenida Amaro Cavalcanti seguirão pela Rua Bernardo Guimarães, Rua Nerval de Gouveia, Rua Elias da Silva, Rua Assis Carneiro, Rua Clarimundo de Melo e Avenida Amaro Cavalcanti;

Os veículos procedentes da R. Clarimundo de Melo com destino à Rua Padre Telêmaco (sentido Cascadura) seguirão pela Rua Assis Carneiro, Rua Elias da Silva, Rua Nerval de Gouveia, Rua Garcia Pires, Rua Clarimundo de Melo e Rua Padre Telêmaco;

Quem vem da Rua Clarimundo de Melo com destino à Rua Ângelo Dantas (sentido Cascadura) seguirá pela Rua Assis Carneiro, Rua Elias da Silva, Rua Nerval de Gouveia e Rua Ângelo Dantas.

Proibição de estacionamento

O estacionamento está proibido na Rua Clarimundo de Melo – da Rua Bernardo Guimarães até a Rua Assis Carneiro, em ambos os lados; Rua João Barbalho – da Rua Clarimundo de Melo até o acesso do Viaduto Compositor Wilson Batista, em ambos os lados; Rua Garcia Pires, em ambos os lados; Rua da República, em ambos os lados; Praça Quintino Bocaiúva, em todo o entorno; Rua Bernardo Guimarães, em ambos os lados; Rua Nerval de Gouveia, da Rua Garcia Pires e a Praça de Quintino, em ambos os lados; e Rua Assis Carneiro, em ambos os lados.

Outras alterações nas vias

Durante as festas a Rua Garcia Pires funcionará em sentido único de direção da Rua Nerval de Gouveia para Rua Clarimundo de Melo; Rua Bernardo Guimarães funcionará em sentido único de direção da Rua Clarimundo de Melo para a Rua Nerval de Gouveia;

Na terça-feira (23/04) haverá bloqueios em vias de Cascadura para a procissão das 15h às 19h na Rua Clarimundo de Melo, entre a Rua Bernardo Guimarães e Rua Padre Telêmaco; Rua Padre Telêmaco, entre a Rua Clarimundo de Melo e Avenida Ernani Cardoso; Rua Elias da Silva, entre a Rua Nerval de Gouveia e o Viaduto Compositor Wilson Batista; Rua Nerval de Gouveia, entre a Rua Garcia Pires e Rua Elias da Silva.

Rotas alternativas

Os motoristas procedentes da Av. Ernani Cardoso, com destino à Avenida Amaro Cavalcanti seguirão pelo Viaduto Washington Luís, Avenida Dom Hélder Câmara, Rua da Pedreira, Rua Goiás, Rua Euzébio de Matos, Praça dos Garis, Rua Manuel Vitorino, Praça Sargento Eudóxio Passos, Rua Clarimundo de Melo e Avenida Amaro Cavalcanti.

Quem vier da Rua Clarimundo de Melo com destino à Rua Ângelo Dantas seguirá pela Rua Assis Carneiro, Rua Elias da Silva, Viaduto Compositor Wilson Batista, Rua Goiás, Rua Cupertino, Avenida Dom Hélder Câmara, Viaduto Washington Luís e Rua Ângelo Dantas.

Procissão

A procissão partirá às 16h de terça-feira (23/4) da paróquia na Rua Clarimundo de Melo e seguirá pela pista das vias no sentido do tráfego de veículos, na Rua da República, Praça Quintino Bocaiúva, Rua Nerval de Gouveia, Rua Garcia Pires retornando à paróquia na Rua Clarimundo de Melo, por volta das 18h.

Alteração na circulação viária

Nesta terça-feira (23/04), das 15h às 19h, o Viaduto Compositor Wilson Batista, funcionará em sentido único de direção, da Rua Elias da Silva para a Rua Goiás.

São Cristóvão

O evento comunitário comemorativo ao dia de São Jorge, nesta terça-feira (23/04), em São Cristóvão, vai interditar ao trânsito a Rua General Argolo no trecho entre a Rua Argentina e a Rua São Januário, das 7h às 23h59.

Foto: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: