Trem do Choro homenageia os 122 anos de Pixinguinha

No feriado de São Jorge, data também em que se comemora o Dia Nacional do Choro (23/04) será realizada mais uma edição do Trem do Choro. O evento reúne músicos e passageiros em uma viagem especial do Centro do Rio rumo ao subúrbio, para celebrar esse estilo musical, genuinamente carioca. Segundo a SuperVia, esta ano, o evento  homenageará os 122 anos de nascimento do maestro Pixinguinha e os 102 anos de “Carinhoso”, uma das suas composições mais conhecidas.

Neste ano, participarão do evento grupos musicais como Choro Suburbano, Pixin Bodega, Josias Nunes e Regional, Ernesto’s no Choro, Grupo Grapiúna, Nos Trilhos do Choro, entre outros.

A partir das 9h30, os músicos se concentrarão na estação Central do Brasil, apresentando ao público várias canções. Às 11h, todos vão embarcar no ‘Trem do Choro’, e os passageiros poderão aproveitar a viagem especial para ouvir os grupos espalhados por toda a composição e cantar músicas famosas como “Carinhoso”, de Pixinguinha, e “Doce de Coco”, de Jacob do Bandolim.

O desembarque será na estação Olaria (ramal Saracuruna). De lá, os músicos seguirão em cortejo até a casa onde viveu Pixinguinha, em Ramos.

Horários dos trens no feriado de São Jorge

Os trens vão circular entre 4h35 e 21h45, de acordo com os horários programados na grade de domingos e feriados para cada ramal, nesta terça-feira (23/04), feriado de São Jorge. Serão oferecidas viagens extras nos ramais Japeri às 6h41, 8h11, 10h11, 13h45, 15h45, 17h05, 19h05; e Santa Cruz às 7h47, 9h17, 16h45, 18h05.

Os passageiros podem consultar a grade horária dos ramais nas estações, na seção “Planeje Sua Viagem” (disponível no aplicativo e no site www.supervia.com.br), ou por meio do SuperVia Fone, no número 0800.726.9494.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: