Espaço exclusivo para mulheres no BRT entra em vigor nesta 5ª feira

Os ônibus do BRT começaram a circular nesta quinta-feira (02/05) com espaço exclusivo para mulheres.  O consórcio destinou os últimos compartimentos dos articulados às mulheres e crianças até 12 anos, nos horários de pico, das 5h às 7h e das 17h às 20h. Nos veículos convencionais, que circulam no BRT, os homens ficarão na parte de trás e as mulheres, na frente.

Os espaços para cada gênero são sinalizados com faixas cor de rosa no teto e nas portas dos ônibus. Segundo o consórcio, a Guarda Municipal já começou o processo de orientação dos passageiros. Nesta primeira fase, não haverá aplicação de multa aos homens que desrespeitarem a medida.

Entretanto, mesmo com adesivos que indicam a exclusividade dos compartimentos, homens desrespeitaram e embarcaram nos espaços destinados às passageiras. Nas redes sociais, internautas reclamaram que muitos homens não ignoraram a sinalização e que não havia seguranças na estação para fazer a fiscalização. “Só para deixar claro que hoje, na estação do Mato Alto, não teve guarda nenhum. Houve um pequeno tumulto, porque as mulheres se encarregaram de colocar os homens para fora do ônibus. Absurdo!”, criticou.

De acordo com o BRT, a fiscalização será feita, na parte da manhã, em Santa Cruz e na Estação Paulo da Portela, em Madureira. À tarde, agentes vão fiscalizar o Terminal Alvorada e Jardim Oceânico.

Foto: Divulgação BRT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: