Av. Niemeyer é novamente bloqueada por queda de barreira

A Avenida Niemeyer foi totalmente interditada, devido a um novo deslizamento de terra, por volta das 7h, desta quinta-feira (16/05). Pelo menos uma casa foi atingida pela lama. Segundo a Prefeitura, a casa estava desocupada desde abril. Equipes da CET-Rio, Guarda Municipal e Defesa Civil estão no local, fazendo a limpeza da via e orientando os motoristas.

O Centro de Operações Rio (COR) recomenda que os motoristas sigam pelo Alto da Boa Vista, que tem trânsito intenso, mas sem retenções, ou pela Autoestrada Lagoa-Barra, que apresenta congestionamento desde a Ponte da Joatinga até a chegada à Lagoa. Equipes da CET-Rio, Guarda Municipal e Defesa Civil estão no local.

A queda de barreiras, provocada pela chuva, aconteceu na altura do número 857 da via, próximo ao Morro do Vidigal, no mesmo trecho onde houve um deslizamento de terra no último temporal que caiu sob o Rio, em abril.

Na Rocinha, outro deslizamento atingiu a localidade conhecida como Portão Vermelho. Até o momento, não há informações sobre vítimas.

Segundo o Alerta Rio, o tempo continuará chuvoso, nesta quinta-feira (16/05), com predomínio de céu encoberto e previsão de chuva fraca a moderada isolada a qualquer hora do dia, podendo ser forte em curtos períodos de tempo. Os ventos apresentarão intensidade moderada, ocasionalmente forte, e as temperaturas permanecerão estáveis em relação ao dia anterior, com máxima prevista de 28 graus.

Foto: Centro de Operações Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: