Após 2 deslizamentos, Av. Niemeyer pode ser reaberta às 18h

O prefeito Marcelo Crivella estuda reabrir, às 18h, desta sexta-feira (17/05) a Avenida Niemeyer, bloqueada há mais de 30 horas, por causa de um deslizamento de terra. Crivella disse ainda que a via deve ser usada em último caso. Por volta das 10h, um grande volume de barro se deslocou no mesmo ponto onde havia ocorrido o deslizamento de quinta-feira (16/05), próximo ao Vidigal. Crivella disse ainda que a via deve ser usada em último caso.

A medida visa melhorar a mobilidade afetada pelo acidente que interditou o Túnel Rebouças, no sentido Lagoa, o desabamento de parte da estrutura do Túnel Rafael Mascarenhas (Acústico), que fechou a via, e o Túnel Zuzu Angel, no início da tarde. Ninguém ficou ferido. Por causa dessas ocorrências e das fortes chuvas, o Rio segue em estágio de Crise.

Por volta das 15h, o Túnel Rebouças e a Linha Amarela, o Alto da Boa Vista e a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá eram as opções de rota para os motoristas. O metrô também é uma alternativa e funciona normalmente.

Mais cedo um acidente, que deixou um morto, bloqueou o Túnel Rebouças, no sentido Lagoa, com reflexos até a Linha Vermelha. Segundo o Centro de Operações Rio, o Túnel Rebouças já foi totalmente liberado, no sentido Lagoa, que tem boa movimentação. O panorama se repete no Elevado Paulo de Frontin. A via no sentido Centro tem trânsito intenso, com pontos de lentidão. A Av. Borges de Medeiros apresenta lentidão ao longo do sentido Rebouças. A movimentação é boa, no sentido Leblon. O trânsito na Av. Epitácio Pessoa é lento, sentido Rebouças, desde o Parque da Catacumba até o acesso ao túnel. Boa movimentação no sentido Leblon.

O tráfego é lento na Linha Amarela, no sentido Barra, do acesso da Linha Vermelha, ao acesso 8, Bonsucesso. Há lentidão no sentido Fundão, da saída do Túnel da Covanca até Água Santa, e da saída 5, Del Castilho, ao acesso 6, Maria da Graça.

Na Grajaú-Jacarepaguá o trânsito é intenso na altura do antigo Cabana da Serra, sentido Grajaú, onde houve um acidente. No sentido Freguesia, a boa movimentação é boa. Os motoristas encontram tráfego intenso no Alto da Boa Vista.

Quem sai da Zona Sul em direção ao Centro enfrentam retenção no Viaduto Santiago Dantas, que liga a Praia de Botafogo à Rua Pinheiro Machado, em Laranjeiras. Na Pinheiro Machado, o trânsito é intenso até a altura do Palácio Guanabara. Depois, há lentidão ao longo do Túnel.

O Túnel Santa Bárbara tem retenção, no sentido Laranjeiras, com reflexos ao longo do Viaduto 31 de Março. No sentido Centro, a movimentação é boa. O tráfego flui bem no Aterro do Flamengo, nos dois sentidos, mas há congestionamento no Túnel Marcello Alencar, sentido Aterro.

Foto: Centro de Operações Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: