Av. Niemeyer opera com 2 pistas no sentido São Conrado

O prefeito Marcelo Crivella anunciou a liberação da Avenida Niemeyer nesta sexta-feira (17/05). Segundo Crivella, o trânsito fluirá no sentido Zona Sul-São Conrado nas duas pistas, para facilitar o escoamento de veículos em direção à Barra da Tijuca. Na Estrada Lagoa-Barra, foi reaberto o elevado de acesso à Marquês de São Vicente, na Gávea, o que vai permitir liberar o tráfego do Zuzu Angel, sentido Zona Sul, desviando pela Gávea.

O prefeito alertou ainda que a recomendação continua sendo utilizar as vias alternativas: Alto da Boavista, Grajaú-Jacarepaguá e Linha Amarela, que contam com reforço de operação da CET-Rio e da Guarda Municipal.

O trânsito na Linha Amarela, sentido Barra da Tijuca, é lento do acesso da Linha Vermelha, ao acesso 8,  Bonsucesso. No sentido Fundão, o trânsito é  lento da saída Túnel da Covanca até  Água Santa e da saída 5, Del Castilho, ao acesso 6, Maria da Graça.

 O Túnel Rebouças foi totalmente liberado, nos dois sentidos, após acidente que ocorreu na manhã esta sexta-feira (17/05). O Túnel Santa Bárbara tem retenção no sentido Laranjeiras, com reflexos ao longo do Viaduto 31 de Março.  O Aterro do Flamengo tem boa movimentação nos dois sentidos, mas há congestionamento no Túnel Marcello Alencar, sentido Aterro.

O trânsito apresenta lentidão, na Av. Brasil, sentido Zona Oeste, na altura do Caju. Há reflexos no Gasômetro, na Av. Rio de Janeiro, na Av. Francisco Bicalho, nas Vias Binário.

Metrô funcionará até as 2 horas de sábado

A operação das linhas 1, 2 e 4 do metrô será estendida até as 2h da madrugada deste sábado (18/05). A medida foi adotada em virtude do desabamento de uma estrutura de concreto do Túnel Acústico Rafael Mascarenhas, no fim da manhã desta sexta, que gerou a interdição da Autoestrada Lagoa-Barra.

Foto: Divulgação Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: