Troca do RioCard para RioCard Mais começa nesta 2ª feira

O cartão RioCard será substituído gratuitamente pelo Riocard Mais. A troca pode ser feita em pontos autorizados, a partir desta segunda-feira (20/05). O novo bilhete eletrônico terá um aplicativo, com mais informações; uma nova plataforma de atendimento por meio da inteligência artificial, e um clube de vantagens em parceiros comerciais conveniados.

O cartão agora será apresentado em apenas três modelos, de acordo com os tipos de cartão disponíveis para o atendimento aos clientes: Expresso, Vale-Transporte e Empresarial. Cada modelo do novo cartão terá uma cor predominante, com as informações dispostas na vertical, indicando o seu uso em todos os modais e os locais onde é possível recarregá-lo, inclusive com o endereço do mapa de recarga da Riocard Mais (mapa.riocardmais.com.br). Com este serviço, é possível encontrar um ponto de recarga mais perto da sua localização.

O cartão do tipo Expresso será predominantemente na cor rosa; o modelo Vale-Transporte (vinculado a uma empresa) terá como cor principal o laranja; e o Empresarial será essencialmente na cor azul. Com esse sistema de cores, todos os cartões poderão ser habilitados com programas tarifários como Bilhete Único Carioca, Bilhete Único Intermunicipal e Bilhete Único Niterói, entre outros. Para mais informações sobre benefícios tarifários, acesse o site (www.riobilheteunico.com.br).

“Simplificamos a forma como apresentamos os cartões para facilitar o seu uso e o entendimento das regras pela população. Tínhamos 25 faces diferentes para o cartão e reduzimos para apenas três. Desta forma, conseguimos explicar de maneira mais clara a diferença entre o cartão e o benefício tarifário atrelado a ele. Ouvimos os nossos clientes, fizemos pesquisas e percebemos que precisávamos melhorar a sua experiência. Essa é a proposta do Riocard Mais, entregar mais praticidade, tecnologia e benefícios, atendendo aos desejos dos nossos usuários”, afirma a gerente de Marketing e Produto da Riocard Mais, Melissa Sartori.

Mais controle das transações

Com o Riocard Mais será mais fácil o controle e a gestão de todas as transações realizadas pelos clientes com o novo aplicativo– com versões gratuitas disponíveis para celulares com sistemas Android e IOS. O novo aplicativo permite a consulta de saldo ou extratos, recarga de créditos de transporte e a localização de pontos de atendimento em lojas físicas ou de parceiros conveniados.

Outra novidade é o Tomais, atendente virtual desenvolvido com base na inteligência artificial. O personagem virtual será mais um canal de contato com o cliente, e estará disponível no Messenger do Facebook e no site do Riocard Mais.

“Identificamos que 60% das ligações no call center eram pedidos de informação. Apostamos na inteligência artificial para entregar um atendimento mais rápido e direto. Caso o Tomais não possa resolver a dúvida apresentada, o cliente será direcionado aos canais convencionais da Riocard Mais”, afirma Melissa.

Troca gradativa

A troca dos cartões será feita de forma gradativa e obedecerá aos seguintes critérios: tipo de cartão, região de atuação e público-alvo. Nesta primeira fase, de 20 de maio até 31 de outubro, serão substituídos apenas os cartões Expresso de pessoas físicas. As trocas, neste período, irão contemplar os 43 municípios, conforme o cronograma divulgado no Mapa Riocard Mais. Para identificar se o seu cartão é Expresso, acesse o site (www.riocardmais.com.br) e confira se estará apto a trocar pelo Riocard Mais.

Até que todas as trocas sejam realizadas, os cartões Expressos antigos funcionarão normalmente. As datas de substituição dos demais cartões serão anunciadas posteriormente.

Para realizar a mudança, o cliente precisa apresentar o cartão antigo em um dos postos de troca exclusivos – o início será na Região Metropolitana. No ato, todas as informações do cartão, tais como saldo, recargas, benefícios tarifários, serão transferidas integralmente para o novo cartão. Não é necessário apresentar documentação. A troca é gratuita e limitada até cinco cartões por cliente.  Os locais e horários de atendimento para troca podem ser acessados pelo www.mapa.riocardmais.com.br. Os novos cartões (Expresso, Vale-Transporte e Empresarial) já estarão disponíveis para aquisição por novos clientes ou por aqueles que solicitaram a segunda via em caso de perda ou roubo. Os cartões do tipo Expresso poderão ser adquiridos nos pontos de venda (máquinas de recarga, bilheterias do BRT e lojas físicas da Riocard Mais; o Vale-Transporte apenas na seção “Para Empresas” do site www.cartaoriocard.com.br; e o Empresarial somente na loja online). Todas as informações estão no site www.riocardmais.com.br. 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: