Prefeitura diz que iniciará reformas em viadutos e passarelas

A Prefeitura anunciou nesta terça-feira (21/05) que deve reformar 11 passarelas, cinco viadutos e três túneis. Segundo a Secretaria municipal de Infraestrutura e Habitação (SMIH), todas as obras estão sendo licitadas e, no total, devem custar mais de R$ 112 milhões. A previsão para início das intervenções é de até 90 dias.

Segundo a SMIH, técnicos avaliaram todas as passarelas e viadutos da cidade e estabeleceram como prioritárias as intervenções nos viadutos da Mangueira; Jardel Filho (Laranjeiras); Engenheiro Antonio Alves de Noronha (Barra); Saint Hilaire (Lagoa) e Ponte da Barra. As passarelas reformadas serão a do Rio da Prata (Campo Grande); Passarela 37 da Avenida Brasil; Cinco passarelas sobre o Rio Cação Vermelho (Antares- Santa Cruz); Passarela do Hospital Salgado Filho (Meier); Passarela sobre a Avenida Menezes Cortes (Engenho de Dentro); duas passarelas sobre o Rio Lucas, em Brás de Pina.

Além dessas estruturas, passarão por obras três dos 17 túneis da cidade. Os que mais necessitam de investimentos são o Rafael Mascarenhas, o Rebouças e o Zuzu Angel. Os três juntos vão receber reformas no valor de R$ 97 milhões. . Os túneis nos locais de concessão são de responsabilidade das concessionárias.

Além dessas reformas, a SMIH está atuando com mais de 50 obras emergenciais por conta das chuvas de fevereiro e abril. Assim que elas forem finalizadas, a prefeitura pretende dar continuidade às reformas em outras locais da cidade.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: