Passageiros da SuperVia reclamam de bloqueio de cartões

Usuários que embarcaram no trem nesta segunda-feira (21/05) se queixaram que as roletas bloquearam o cartão RioCard sem motivo. Na semana que começou a troca para o Riocard Mais, o validador está bloqueando os cartões antigos.

O posto de atendimento da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio (Fetranspor) no subsolo da Central do Brasil, no Centro, ficou lotado de pessoas que tiveram o cartão bloqueado, na manhã desta terça-feira (21/05). Enquanto o problema não é resolvido, os passageiros estão tendo de desembolsar o dinheiro da passagem, já que o cartão fica retido por até uma semana.

A SuperVia disse que identificou uma falha no novo sistema e que o problema está sendo corrigido gradativamente em todas as estações. O RioCard, através de nota, informou que o problema só foi identificado com a SuperVia. A empresa está dando apoio à concessionária para corrigir o erro.

A concessionária esclareceu que, desde o final de abril, vem realizando uma atualização no seu sistema de validadores das roletas para combater a fraude nos vales-transportes, em atendimento à demanda inicial da Fetranspor. “A empresa controladora do RioCard vem sofrendo grandes prejuízos e desenvolveu seu novo cartão com o objetivo específico de combater a ação dos fraudadores junto aos pontos de embarque dos diversos modais de transporte”, informou a SuperVia .

 Para esclarecer as dúvidas, os passageiros podem acionar o SuperVia Fone (0800-726-9494).

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: