Após bloqueio de cartões, RioCard dá passes provisórios

A RioCard distribui, a partir desta quarta-feira (22/05), um passe provisório com créditos para usuários, que tiveram os cartões cancelados nas roletas da SuperVia, devido a uma pane no sistema. Nesta terça (21/05), passageiros fizeram fila no posto da Central do Brasil para reclamar. Muitos precisaram deixar o bilhete bloqueado para análise e pagar a passagem do bolso. Um protocolo foi entregue dando prazo de cerca de uma semana para a devolução.

Funcionários da Fetranspor explicaram aos passageiros que os dispositivos nas catracas que validam os cartões foram trocados para se adaptar ao Riocard Mais. Os antigos acabaram cancelados por erro no sistema. Em nota, a RioCard lamentou os transtornos e garantiu um atendimento exclusivo para os clientes na Central do Brasil.

“Os mesmos dados fornecidos à SuperVia para a atualização do sistema de bilhetagem foram enviados a todos os meios de transporte público do Estado e, até o momento, não foram registradas inconsistências na validação dos cartões em ônibus, metrô, barcas, BRT, VLT e vans legalizadas”, destacou.

Foto: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: