Mulher morre e 2 ficam feridos em assalto a ônibus, em Campinho
Uma mulher morreu e dois homens foram baleados durante um assalto a um ônibus da linha 383, Realengo-Praça da República, em Campinho, por volta das 4h30 desta quarta-feira (5/6). O assalto ocorreu quando o coletivo passava pela Estrada Intendente Magalhães, na altura do número 346, no sentido Centro. Dois ladrões anunciaram o roubo um ponto após terem embarcado e pagado a passagem.
Dois policiais militares à paisana estavam no veículo e reagiram atirando. Os criminosos fugiram deixando para trás uma arma falsa e uma faca. A auxiliar de serviços gerais Luzimar S. Oliveira, 49 anos, teria tentado fugir e foi atingida no peito. Ela era faxineira e estava a caminho do trabalho, numa academia. Os feridos foram levados para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier. Gelson L. da Silva foi baleado na boca e será transferido para um hospital particular e Fabiano B. Santa Bárbara, que já recebeu alta, foi atingido na coxa direita. Segundo o motorista do ônibus, que preferiu não se identificar, um dos passageiros reagiu.
A Delegacia de Homicídios (DH) da Capital foi acionada para fazer uma perícia. De acordo a delegada Fernanda, que esteve no local, pela direção da qual o tiro que atingiu Luzimar foi disparado, a bala deve ter partido da arma de um dos bandidos.
Por volta das 8h30, o ônibus foi retirado do local. Uma faixa da Intendente Magalhães ficou parcialmente ocupada nos dois sentidos, na altura do Largo do Campinho por PMs e Bombeiros na via, que socorreram as vítimas. A via foi liberada por volta das 11h30.
Foto: Reprodução TV Globo