Suspeita de bomba na via férrea interrompe circulação de trens
A via foi liberada, por volta das 18h30, e a circulação de trens no trecho entre Gramacho e Saracuruna e nas extensões Vila Inhomirim e Guapimirim está sendo normalizada gradativamente. A circulação de trens entre as estações Gramacho e Saracuruna (ramal Saracuruna) foi suspensa por volta das 15h40, desta quinta-feira (27/06), devido a uma granada encontrada na linha férrea. Por medida de segurança, também foram canceladas as viagens nas extensões Vila Inhomirim e Guapimirim. As composições circulavam no trecho Central do Brasil – Saracuruna.
Segundo a SuperVia, o artefato foi encontrado por agentes durante o trabalho de ronda periódica no sistema ferroviário nas proximidades da estação Gramacho. A concessionária acionou imediatamente o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) e o Esquadrão Antibomba para as providências necessárias.
Os passageiros estão sendo informados sobre a situação por meio do sistema de áudio dos trens e estações, bem como pelos perfis digitais da SuperVia.
Em função do incidente, a operação das estações e a circulação dos trens em todos os ramais seguem os seguintes intervalos:
Ramal Deodoro
Trens paradores – intervalo de 10 minutos.
Trens expressos – intervalo de 4 minutos.
Ramal Santa Cruz
Intervalo entre 8 e 10 minutos.
Ramal Japeri
Intervalo entre 8 e 10 minutos.
Ramal Belford Roxo
Intervalo médio de 15 minutos.
Ramal Saracuruna
Trecho Central – Gramacho: intervalo de 10 minutos.
Trecho Gramacho – Saracuruna: circulação temporariamente suspensa.
Foto: Divulgação.