Guardas municipais recuperam grade de estação do BRT

Guardas municipais da 11ª Inspetoria (Parque Madureira) recuperaram na manhã desta terça-feira (16?07) uma grade que teria sido furtada de uma estação do BRT na linha férrea, entre o Parque Madureira e a fábrica Piraquê, em Turiaçu. Os guardas estavam em patrulhamento no Parque Madureira, por volta das 9h, quando viram três homens nos trilhos do trem, carregando uma grande do BRT. Ao notar a presença da equipe, os três homens fugiram, abandonando a grade no local. O caso será registrado na 29ª DP (Madureira).

Segundo a Prefeitura, a Guarda Municipal atua diariamente com 116 agentes nas estações do BRT e nos horários com maior índice de calote. De outubro do ano passado a julho deste ano, os guardas municipais já aplicaram 3.285 multas nas estações. Em nove meses de atuação, os agentes também registraram 12 ocorrências com prisões por crimes como furto, roubo e importunação sexual, além de prestarem diversos tipos de auxílios ao público, como em casos de queda de usuários e idosos perdidos.

A Guarda Municipal esclarece que vem colaborando com as forças de segurança, coibindo pequenos delitos no patrulhamento de rotina, mas que “não atua em áreas dominadas pelo crime organizado, que são de responsabilidade das Polícias Civil e Militar”.

Foto: Divulgação/ Prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: