Ocorrências provocam atrasos em dois ramais da SuperVia

Um acesso indevido à via férrea, próximo à estação de Bonsucesso, interfere na circulação dos trens no trecho Central-Gramacho e causa irregularidade nos intervalos, na manhã desta quarta-feira (17/07)..  “Os trens podem aguardar ordem de circulação para seguir durante a viagem”, informou a SuperVia por meio das redes sociais.

Os passageiros reclamaram dos atrasos nas redes sociais: “Estamos parados na estação da Penha Circular há mais de 20 minutos, isso é um absurdo! Quantos minutos teremos que esperar mais?, criticou uma usuária. A queixa de outros internautas foi a falta de informações: “Mas ninguém avisa nada, se recusaram a devolver minha passagem…um total descaso com o passageiro que tem horário para chegar ao seu trabalho”, critica. “Mais um dia e o trem (Ramal Gramacho) fica parado por minutos. Mesmo horário de ontem e ninguém é informado sobre o ocorrido. O que está acontecendo? Passagem cara é um serviço vergonhoso”, comenta no Twitter.  

Mais cedo, às 6h43, a operação dos trens do ramal Belford Roxo foi suspensa parcialmente por causa de um tiroteio próximo ao Jacarezinho. De acordo com a SuperVia, a circulação foi normalizada por volta de 7h30.

Durante a paralisação, apenas o trecho entre Del Castilho e Belford Roxo continuou funcionando. As partidas da Central do Brasil foram suspensas, mas a circulação de todo o ramal já foi retomado e os intervalos estão em processo de normalização.

Em nota, a concessionária lamentou a falta de segurança. “A SuperVia lamenta que a insegurança observada em todo o estado prejudique a operação ferroviária e coloque em risco seus passageiros e funcionários. Desde o início do ano, a concessionária já precisou alterar a circulação 41 vezes em função de tiroteio nas proximidades do sistema.”

Foto: Reprodução redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: