Obras da Transbrasil interditam trecho entre Barros Filho e Irajá

A Av. Brasil será interditada, no sentido Centro, de Barros Filho até Irajá, entre este sábado (20/07) e o próximo domingo (28/07), para obras de duplicação da pista. A intervenção faz parte da implantação do corredor Transbrasil.

O desvio será feito por uma faixa reversível que terá início na altura da Passarela 29, em Barros Filho. Durante o bloqueio, os motoristas com destino ao Centro terão apenas uma faixa disponível para a circulação.  A interdição começa na passarela 29, em Barros Filho, e vai até o Ceasa, em Irajá. A operação será feita em quatro etapas:

Das 22h de sábado (20/07) às 8h de domingo (21/07);

Das 22h de segunda-feira (22/07) às 4h de terça-feira (23/07);

Das 22h de quarta-feira (24/07) às 4h de quinta-feira (25/07);

Das 22h de sábado (27/07) às 4h de domingo (28/07).

Acesso ao bairro de Coelho Neto

Durante as interdições, os veículos que trafegam na Av. Brasil, no sentido Centro, com destino ao bairro de Coelho Neto deverão acessar a faixa reversível implantada, acessar a Rua Hanibal Pôrto, na altura de Irajá, seguir pela Estrada Água Grande, entrar na Estrada de Colégio e seguir a Av. Pastor Martin Luther King Jr até Coelho Neto.

Para alertar e orientar os motoristas, serão instalados quatro painéis de mensagens variáveis e sinalização específica. Apoiadores de tráfego contratados e equipes da CET-Rio estarão no local para atuar na fluidez e na orientação do trânsito. A operação contará com 15 operadores de tráfego, oito câmeras de monitoramento e dois reboques para desobstrução das vias em caso de enguiços ou acidentes. A CET-Rio recomenda que os motoristas se programem e evitem circular na Av. Brasil no período e sentido da interdição.

Foto: Centro de Operações Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: