Prefeitura remove 17 vans e kombis e aplica 115 multas

Fiscais da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC), da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), removeram 17 vans e kombis – sete piratas – na última quarta-feira (17/07). Ao todo, foram aplicadas 115 multas pelas equipes, que realizaram ações em diversos bairros. Segundo a Coordenadoria, o objetivo da ação foi oferecer mais segurança na mobilidade dos usuários do transporte complementar, fiscalizar os serviços prestados e reprimir o transporte ilegal realizado por vans piratas.

Na Pavuna, cinco motoristas foram multados por estacionar a van em ponto de embarque e desembarque de passageiros e retardar viagem. Na Freguesia, um permissionário foi multado por estacionar em local proibido. Irregularidades como veículo em mau estado de conservação, selo vencido, licença fora da validade, motorista manuseando celular ao volante e lotação excedente também foram flagradas pelos agentes.

Durante as abordagens, os fiscais orientam os permissionários quanto à conduta na prestação do serviço de acordo com o código disciplinar que rege a categoria e Código de Trânsito Brasileiro(CTB).

Segundo o órgão, as operações ocorrem diariamente e são planejadas pela equipe com base em informações via Central 1746 e do setor de inteligência, de acordo com as necessidades de cada região.

Todos os utilitários rebocados são encaminhados aos depósitos do Recreio e São Cristóvão. A CETC destaca a importância da população no registro de denúncias, que são anônimas, e podem ser realizadas por meio da Central 1746. Com o objetivo de auxiliar no planejamento das ações, o reclamante deve informar a placa, data, horário e local onde foi flagrada a irregularidade, com o objetivo de auxiliar no planejamento das ações.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: