Após denúncias, ônibus do BRT é lacrado pela Prefeitura

Um ônibus do BRT, da linha 10 (Santa Cruz – Alvorada), foi lacrado pela Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), depois de reclamações sobre a má conservação do veículo. Segundo agentes da secretaria, o articulado estava operando sem selo da SMTR, os pneus estavam carecas, o revestimento e bancos danificados, com o tacógrafo e dedetização vencidos, sem o martelo de emergência e com a porta de emergência quebrada. A última vistoria do Detran no carro foi realizada há cinco anos. Por causa das irregularidades, os fiscais aplicaram 10 multas no consórcio e o ônibus foi retirado de circulação.

Durante ação de fiscalização, na última quinta-feira (01/08), os fiscais identificaram irregularidades em outros três veículos, como ar condicionado inoperante, vidro substituído por chapa metálica, além de apresentar piso rasgado e solto, portas de serviço danificadas e falta de barras de apoio. Seis multas foram aplicadas ao consórcio responsável e os ônibus foram lacrados e encaminhados à garagem para que os devidos reparos fossem realizados.

A SMTR informa que mantém monitoramento constante com o objetivo de verificar as condições da frota à disposição da população. Se irregularidades forem flagradas os consórcios são autuados e notificados a fim de aprimorarem os serviços ofertados aos usuários, seguindo o estabelecido em contrato.

Foto: divulgação Prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: