Troca gratuita do cartão Riocard Mais atinge 74% de usuários

Os passageiros de transportes públicos de 43 municípios do estado têm à disposição, desde maio, o RioCard Mais, que oferece mais benefícios e mais meios de controle e gestão dos cartões de bilhetagem eletrônica. A troca gratuita dos cartões antigos para o novo Riocard Mais do tipo Expresso já atingiu 74% dos usuários. Segundo a gerente de Marketing e Produto da Riocard Mais, Melissa Sartori, a previsão era de trocar 3 milhões de cartões e ainda faltam ser trocados cerca de 700 mil.

Até o dia 31 de outubro, 175 equipes da Riocard Mais serão distribuídas em 71 locais para efetuar a troca, mediante a apresentação do cartão antigo do tipo Expresso. Todas as informações, como saldo, recargas, benefícios tarifários, serão transferidas integralmente para o novo cartão. Cada passageiro pode fazer a substituição de até cinco cartões. Para saber os endereços de troca acesse www.mapa.riocardmais.com.br.

Melissa Sartori informou que os cartões antigos só serão aceitos até o dia 10 deste mês, nas barcas; até o próximo dia 17, na Supervia; até 8 de outubro, no BRT; até 15 de outubro, no MetrôRio; e até 22 de outubro nos ônibus, VLT e vans organizadas.

As pessoas devem estar atentas a esse calendário. Os validadores dos meios de transporte serão preparados para leitura somente dos cartões novos, a partir do cronograma estabelecido. Para conferir as datas de não aceitação do cartão antigo e identificar se o seu cartão é Expresso, acesse o site (www.riocardmais.com.br).

Melissa esclareceu que o cartão Riocard Mais é aceito em todos os meios de transporte, mas não vai substituir o cartão unitário, fabricado pelos diferentes modais, como o MetrôRio, por exemplo. “Quem compra o cartão do metrô continua usando esse cartão. O Riocard é aceito em todos”, disse.

Novidades no cartão

A gerente de Marketing e Produto disse que será lançada no final deste mês ou no início de outubro, o Valida Mais, no qual os usuários têm a possibilidade de validar as recargas adquiridas pelo aplicativo do Riocard utilizando o próprio celular, sem ter que ir até o validador do meio de transporte, como ocorre atualmente. “Isso vai facilitar a vida de muita gente”, disse Melissa.

Melissa também disse que o novo cartão Riocard Mais está mais fácil de usar. A Riocard tinha 25 tipos de cartão e essa variedade causava confusão entre os clientes. Por isso, a empresa decidiu simplificar para apenas três modelos, cada um com uma cor predominante: Expresso (rosa), Vale-Transporte (amarelo) e Empresarial (azul).

A partir de novembro, será iniciada a troca dos cartões Vale-Transporte, que as empresas dão para seus funcionários. O relacionamento com as empresas será mais simples e direto. “Vamos começar da maior para a menor [empresa]”. As pequenas empresas, que têm capilaridade maior, deverão prolongar por mais tempo a mudança.

Em uma terceira etapa, está prevista a troca dos cartões gratuidade, concedidos para idosos e portadores de necessidades especiais. As datas serão anunciadas quando terminar o processo de troca dos cartões Vale-Transporte. “Por enquanto, eles não precisam se preocupar porque todos os cartões de gratuidade que estão em circulação vão continuar funcionando normalmente”.

Mais controle das transações

O Riocard Mais é uma nova geração de cartões que apresenta uma evolução na sua tecnologia, que garante mais eficiência e segurança. A partir de agora, será mais fácil o controle e a gestão de todas as transações realizadas pelos clientes com o novo aplicativo Riocard Mais – com versões gratuitas disponíveis para celulares com sistemas Android e IOS. O novo aplicativo, que é intuitivo e simples de usar, permite a consulta de saldo ou extratos, recarga de créditos de transporte e a localização de pontos de atendimento em lojas físicas ou de parceiros conveniados.

Atendimento mais rápido

Outra novidade é o Tomais, atendente virtual desenvolvido com base na inteligência artificial para estreitar e aperfeiçoar a relação com o cliente nos canais eletrônicos de atendimento da Riocard Mais. O Tomais tem a proposta de melhorar e facilitar o acesso às informações, de forma clara e objetiva, sobre os produtos e serviços da Riocard Mais, relacionadas às funcionalidades do cartão de transporte, à aquisição de segunda via, aos benefícios tarifários e às gratuidades, aos endereços de lojas físicas e pontos conveniados, por exemplo. O personagem virtual será mais um canal de contato com o cliente, com um atendimento mais rápido e eficaz, e estará disponível no Messenger do Facebook e no site do Riocard Mais.

“Identificamos que 60% das ligações no call center eram pedidos de informação. Apostamos na inteligência artificial para entregar um atendimento mais rápido e direto. Caso o Tomais não possa resolver a dúvida apresentada, o cliente será direcionado aos canais convencionais da Riocard Mais”, afirma Melissa.

Mais descontos e vantagens

Além dos novos recursos tecnológicos, a Riocard Mais vai oferecer mais vantagens aos clientes. São dois tipos de benefícios: o primeiro é a exclusividade da inclusão no cartão de transporte dos programas tarifários como o Bilhete Único Intermunicipal e Bilhete Único Carioca, por exemplo, que geram economia nas viagens com as integrações realizadas; o segundo é o clube de vantagens com a oferta de descontos em produtos e serviços em uma rede de empresas parceiras. Mais informações no site.

 “Planejamos uma grande mudança organizacional com a transformação da empresa RioCard em Riocard Mais. Adotamos um novo conceito no atendimento ao nosso cliente, oferecendo um produto mais fácil de utilizar, com serviços associados que melhoraram a sua experiência, como o aplicativo, o atendente virtual e o clube de vantagens”, esclarece  a gerente de Marketing e Produto da Riocard Mais.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: