Queda de energia para o metrô entre Jardim Oceânico e S. Conrado

O trecho do metrô entre as estações do Jardim Oceânico, que está fechada, e São Conrado está sem energia na manhã desta sexta-feira (06/09). A opção para quem usa o metrô na Barra da Tijuca é integrar o BRT com ônibus municipais. A transferência na estação Vicente de Carvalho está funcionando normalmente.

Uma grande confusão se formou do lado de fora das estações. O problema começou por volta das 8h55. Segundo o Centro de Operações Rio (COR), não há previsão para o serviço ser regularizado. A concessionária informou, em seu perfil do Twitter, que, por causa do incidente, os intervalos das linhas 1 e 4 estão irregulares. Os trens operam entre as estações Uruguai e São Conrado.

Nas redes sociais, passageiros compartilham imagens com várias pessoas andando nos trilhos. Laís Napoli estava em um trem parado entre as estações Barra da Tijuca e São Conrado quando enviou mensagem às 9h40, pedindo ajuda: “Alguém pode entrar em contato com o metrô e dizer que tem uma pessoa passando mal? Estamos parados já faz 20 minutos”, disse.  Alguns passageiros relataram ainda que ficaram cerca de uma hora dentro dos vagões, esperando que o problema técnico fosse resolvido.

A Agência Reguladora dos Transportes Públicos do Estado do Rio (Agetransp) esclarece, em seu perfil no Twitter, que quando não houver condições de seguir viagem, as concessionárias são obrigadas a restituir a passagem com o Cartão Siga Viagem ou em dinheiro em espécie. “É regulamento da Agetransp”, informa.

Foto: Reprodução no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: