Doadores de sangue ganharão passagem de trem nesta 3ª e 4ª feira

Os primeiros doadores de sangue que comparecerem ao Hemorio da Rua Frei Caneca, 8, Centro, nesta terça (17/08) e quarta-feira (18/09) ganharão passagens de trem de ida e volta.  Os passes serão entregues no próprio instituto, de acordo com disponibilidade, e fazem parte da ação social promovida pela SuperVia em parceria com o Hemorio, na estação Central do Brasil.

Representantes do Hemorio vão distribuir panfletos informativos, tirar dúvidas e orientar que as pessoas se dirijam à unidade que fica a 11 minutos a pé da Central. Podem ser doadoras pessoas com idades entre 16 e 69 anos (jovens de 16 e 17 anos precisam de autorização e documentação dos pais), que pesem mais de 50 quilos, que estejam portando documento oficial de identidade com foto e que não tenham quadros de saúde impeditivos.

Também na Central, haverá um banner institucional e informativo, com um mapa que mostrará o caminho até o posto de doação. Cerca de 600 mil passageiros passam pelo local, diariamente, e muitos não conhecem o posto de doação. 

De acordo com o Hemorio, cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. A doação é totalmente segura, porque o material utilizado é estéril, descartável e de uso individual. Todos passam ainda por uma consulta, antes de doar, onde são avaliadas suas condições clínicas. O organismo repõe o volume de sangue doado no mesmo dia.

Foto: Dvulgação/ Tania Rêgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: