Grau de satisfação da população com a SMTR é de 72%, diz Prefeitura

Uma pesquisa de satisfação do 1746 – central de atendimento da Prefeitura – divulgada nesta quinta-feira (19/09), mostrou que o nível de contentamento do cidadão com a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) está em 72%. Entretanto, nas redes sociais, as reclamações sobre a falta de fiscalização das linhas de ônibus continuam em alta.

Uma postagem do site Estação Rio sobre a ação de agentes da SMTR na garagem da Transportes Campo Grande gerou 38 comentários sobre a precariedade do serviço de ônibus e da fiscalização de outras irregularidades. Para internautas, os agentes têm de ir para as ruas, com mais frequência: “Os fiscais têm de ir para a rodoviária de Campo Grande e ponto finais”, sugere Maumau Silfer. Marco Aurélio Pinho denuncia, que os coletivos lacrados pelos fiscais nas garagens voltam a circular. “À tarde estão todos na rua”. Já Solange De Nadai Bacchi critica a sujeira: “Um passeio na garagem do 217 se faz urgente. Um nojo os ônibus. No outro dia tinha tanta barata que tive que descer do ônibus”.

A falta de climatização é outra queixa constante: “A gente paga, uma passagem cara, para andar em ônibus velhos sucateados e sem ar condicionado”, comentou Erilson Lobos. “Ônibus no Rio diz que tem ar. Mentira, você entra, está tudo fechado e sem ar. O motorista abre a janela dele e passageiro e que se dane sem respirar. Tudo abafado”, relata no Facebook, Crezilda Barcellos.

Os internautas cobram também com frequência o retorno das linhas que pararam de circular. “Cadê a linha 349, Rocha Miranda x Centro (perto da Santa Casa). O pessoal de Vista Alegre ficou sem opção”, lembrou Alvimar Garcia Graciano.

Dados da pesquisa

Segundo a Prefeitura, com relação aos serviços específicos da SMTR, o grau de aceitação dos usuários acerca da gratuidade nos transportes públicos municipais é de 86%; sobre assuntos referentes a multas de trânsito, o nível de satisfação é de 83%; e a respeito de serviços de ônibus, 40%. No caso da CET-Rio, órgão vinculado à SMTR, o percentual de satisfação da população com o órgão é de 93%.

O levantamento do1746 levou em consideração o nível de satisfação da população com a Prefeitura, considerando chamados a respeito dos serviços e informações a partir de registros na Central de Atendimento. Segundo a Prefeitura, o resultado da pesquisa divulgada é reflexo da satisfação da população com a CET-Rio, bem como com a Secretaria Municipal de Transportes no último ano.

Foto: Divulgação/Prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: