Trecho da Av. Ministro Edgard Romero é fechado para obras
O trecho da Avenida Ministro Edgard Romero, em Vaz Lobo, na altura da estação Vila Queiroz do BRT, sentido Irajá, está fechado devido a uma obra emergencial na rede Naturgy e da Cedae. Segundo o Centro de Operações Rio, com auxílio de agentes de trânsito na via, durante a interdição, o tráfego está sendo desviado para a calha do BRT. A CET-Rio orienta motoristas na região. Há lentidão no local. Os motoristas encontram trânsito de intenso a lento na Avenida Ministro Edgard Romero, sentido Vaz Lobo, a partir da altura do Mercadão de Madureira.
Estação Guiomar Novaes está liberada
O BRT Rio informa que a estação Guiomar Novaes, do corredor Transoeste, já está liberada para embarques e desembarques em ambos os sentidos. Mais cedo, a queda de um poste interrompeu o funcionamento da estação no sentido Alvorada.
Acesso à Ponte Rio-Niterói
Na Ponte Rio-Niterói há retenção para o Rio dos acessos à saída para Rodoviária. O congestionamento é reflexo da obra do BRT na região do Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into). O tempo de travessia na manhã desta segunda-feira é de 32 minutos.
De acordo com a Ecoponte, concessionária que administra a via, a construção do BRT está provocando lentidão no sentido Rio desde a Ilha do Mocanguê, até a saída para a Via Expressa. A média de travessia atingiu na última sexta-feira (20/09) 54 minutos, às 16h50.
Foto: Centro de Operações Rio