Trem do Forró parte da Central para Nova Iguaçu neste sábado

Rio de Janeiro, 7 de novembro de 2019 – O ritmo do Nordeste ecoará nos trens e estações da SuperVia neste sábado (09/11), quando a concessionária recebe a segunda edição do “Trem do Forró RJ”. Uma composição viajará da Central do Brasil até Nova Iguaçu, com artistas forrozeiros se apresentando e homenageando nomes como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, João do Vale, Mestre Zinho, Jackson do Pandeiro e as mulheres forrozeiras. Para aquecer os passageiros ao som de zabumba e sanfona, antes do embarque, haverá um pocket show no salão principal da Central, a partir das 10h. O trem partirá pontualmente às 12h e, após o desembarque, o grupo fará um cortejo até o Espaço Cultural Sylvio Monteiro, no Centro de Nova Iguaçu, onde a festa seguirá até o início da noite.

Os interessados em embarcar no “Trem do Forró” deverão adquirir um bilhete comum de acesso aos trens, ou utilizar os cartões pré-pagos da SuperVia ou da RioCard. A composição realizará paradas em todas as estações do trajeto. O sistema de áudio informará aos passageiros sobre a partida e a passagem do trem especial.

O evento realizado pelo Fórum Matrizes do Forró RJ vai celebrar o Dia Nacional da Cultura Brasileira, comemorado em 5 de novembro. Também é uma comemoração ao fato do forró ter se tornado Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro, através da Lei 8.505/2019, publicada em setembro.

Foto: Divulgação/Jornal O Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: