Passageiros das Barcas reclamam de atrasos e superlotação

Usuários das barcas reclamam dos atrasos na linha Araribóia-Praça Quinze, principalmente nos horários de pico entre 8h e 9h e 18h e 19h. Por causa dos intervalos de mais de 20 minutos entre uma embarcação e outra as filas ficam enormes e as estação e embarcações superlotadas.  

Segundo a moradora de Niterói, Emília Castro, o intervalo de 10 minutos virou uma ficção –  embora este seja o tempo divulgado no site da CCR Barcas, no período das 6h30 até as 10h – . “O intervalo que aparece nos monitores da estação Araribóia é de 14 minutos, praticamente nunca é de 10 minutos”, constata Emília Castro. Além dos transtornos causados pelos atrasos, passageiros reclamam do preço da tarifa de R$ 6,40. “Pagamos caro e ainda temos de enfrentar filas e embarcações lotadas”, queixa-se Alberto Pessoa.

Na última quinta-feira (07/11), a equipe técnica da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Transportes do Estado do Rio esteve na estação Araribóia, para monitorar a regularidade dos intervalos, além de verificar as condições do terminal e das embarcações em operação. Segundo a CCR Barcas, na segunda-feira (04/11), uma embarcação apresentou um problema nos motores e precisou ser retirada de circulação, ocasionando alteração pontual nos intervalos.

Foto: Reprodução Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: