Campanha de Natal arrecada para doar a onze instituições

A campanha Natal +, promovida pelo Grupo JAL, vai arrecadar, até o dia 13 de dezembro, alimentos, roupas, calçados, brinquedos e produtos de higiene, para doar a 11 instituições filantrópicas que atendem crianças, jovens, idosos e moradores de rua.

As doações podem ser feitas em um dos 32 pontos de coleta espalhados pelo Rio e Grande Rio, localizados nos pontos finais e iniciais das linhas operadas pelas empresas Flores e Expresso Real Rio, além das garagens na Via Dutra, em São João de Meriti, e em Seropédica. Todos os clientes que doarem mais de três quilos de alimentos não perecíveis ganharão um copo personalizado do Natal +.

A ação acontece desde 2002 e já distribuiu cerca de 80 toneladas de alimentos e 115 mil itens entre roupas, calçados e brinquedos. “Estamos na 17ª edição do programa. A cada ano, nossa expectativa é superar o volume arrecadado nos outros anos. Alimentos não perecíveis são os itens que as instituições mais carecem. Muitas delas dependem dessas doações para terem mantimentos nos primeiros meses do ano”, afirma Cristina Gullo, responsável pelo setor de comunicação da Transportes Flores.

Doações bem-vindas

Segundo a empresa, as doações anuais do Natal + são aguardadas com grande expectativa pelas instituições. O Asilo Recanto Paz e Bem, que funciona desde 2000 e hoje dá suporte a 28 idosos, é uma das entidades que recebe os produtos arrecadados pelo Grupo JAL. “Ter pessoas que se importam e que ajudam traz o aconchego que o idoso precisa nesse momento de vulnerabilidade. Eles se sentem muito amados”, diz a madre Ana, responsável pelo asilo.

A Associação Evangélica Criança Feliz, que cuida de crianças e adolescentes de 7 a 18 anos, funciona desde 1998 e recebe as doações desde 2002. “A importância dessas doações é máxima”, afirma Fábio Maia. Segundo ele, alimentos e produtos de limpeza são os itens que mais fazem falta.

As doações serão destinadas a 11 entidades: Asilo São Francisco de Assis; Asilo Irmã Catarina; Associação Evangélica Criança Feliz; Abrigo Sítio das Crianças; Casa da Criança; Abrigo Lar Jesus de Amor; Abrigo Casa da Criança; Abrigo Luz de Escol; Associação Casa da Solidariedade; Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo e Asilo Recanto Paz e Bem.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: