Witzel diz que mobilidade urbana será prioridade em 2020

O governador Wilson Witzel afirmou, nesta sexta-feira (03/01), que a prioridade do seu governo em 2020 é a mobilidade urbana da Região Metropolitana. Witzel disse que já determinou a constituição de um grupo de especialistas para estudar um modelo de rearranjo da malha de transportes. “Minha proposta é entregar os detalhes em 90 dias”, disse em entrevista à Rádio CBN, ao fazer um balanço do seu primeiro ano de mandato.

Witzel informou também que as obras da estação da Gávea, da Linha 4 do metrô, serão retomadas ainda este ano. Em novembro do ano passado, uma decisão da 16ª Vara de Fazenda Pública revogou a liminar que impedia o governo de investir recursos próprios na construção. O governador, porém, não deu uma previsão de quando a obra será concluída. “É difícil dizer que (a estação) vai ser entregue no meu governo. Mas que vamos ter uma decisão este ano, nós vamos. Temos reservado o início dessa obra. Podemos gastar R$ 300 milhões. É muito dinheiro, mas é preciso fazer para evitar problemas estruturais. Só estamos vendo com as construtoras. Nem todas querem continuar no processo de construção”, explicou Witzel.

MPRJ pede retomada das obras

O Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) ajuizou, em agosto, ação civil pública (ACP) para que o governo do estado retomasse as obras da linha 4 do metrô. O pedido se baseou no laudo técnico produzido pelo Núcleo Interdisciplinar de Meio Ambiente da Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio) que constatou que, caso não seja retomada, a obra pode entrar em colapso. Diante dessa possibilidade, o MPRJ reapreciou o caso, levando em consideração o risco à vida de pessoas e à segurança da coletividade. Um trecho do laudo da PUC-Rio destacado pelo MPRJ, na petição inicial, revela o risco de desabamentos, interdições de vias e danos estruturais a prédios próximos às obras.

Foto: Divulgação

One thought on “Witzel diz que mobilidade urbana será prioridade em 2020

  • 5 de janeiro de 2020 em 08:25
    Permalink

    Muito bom…já estou ansiosa pra ver esses projetos sendo colocado em prática. Apesar de nunca ter tido qualquer experiência na política, vejo que Witzel tem feito um bom trabalho em seu primeiro mandato….e espero que assim seja por muito tempo….e assim nossa cidade poderá ser chamada de “cidade maravilhosa” novamente.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: