Começa hoje troca de vales-transporte pelo novo RiocardMais

Começa nesta segunda-feira (06/01) a troca gratuita de 1,7 milhão de cartões do tipo vale-transporte pelo novo Riocard Mais, de cor laranja, aceito nos ônibus, trens, metrô, barcas, vans, VLT e BRT. O vale-transporte é recarregado pelas empresas, mas a substituição deverá ser feita pelo próprio usuário. O prazo para a troca vai até maio.

Os usuários poderão realizar a substituição em quatro estações de trem da SuperVia e em sete do BRT, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Novos pontos de troca serão adicionados gradativamente à rede de atendimento e poderão ser conferidos no site https://mapa.riocardmais.com.br/

Para realizar a troca, basta apresentar o cartão antigo. A substituição deve ser feita pelo titular do cartão, já que o benefício é pessoal e intransferível. Ao migrar para o Riocard Mais, o passageiro mantém os créditos de transporte do antigo cartão e os benefícios tarifários atrelados a ele, como o Bilhete Único Carioca (BUC), o Bilhete Único de Niterói e o Bilhete Único Intermunicipal (BUI). O cliente receberá, no ato da troca, um comprovante com os valores dos créditos de transporte que estavam disponíveis no modelo antigo. Não haverá perda de créditos.

Onde trocar

No BRT, a troca poderá ser efetuada nas estações Alvorada, Jardim Oceânico, Madureira, Mato Alto, Salvador Allende, Santa Cruz e Taquara. Já na SuperVia, haverá equipes para substituição do vale-transporte  em Campo Grande, Central do Brasil, Madureira e São Cristóvão.

Os cartões vale-transporte antigos deixarão de ser aceitos gradativamente nos meios de transporte durante o processo de troca, como aconteceu com o cartão Expresso. Segundo a empresa, a substituição dos cartões é necessária para a evolução do sistema de bilhetagem eletrônica da Riocard Mais, a maior rede de pagamento eletrônico do país, com mais de 150 milhões de transações registradas por mês. “Com o Riocard Mais, temos buscado simplificar e facilitar o uso do cartão. Tínhamos 25 faces diferentes para o cartão e reduzimos para apenas três: Expresso, Vale-Transporte e Empresarial. Nossa proposta é entregar mais praticidade, tecnologia e benefícios aos nossos clientes”, explica gerente de Marketing da Riocard Mais, Melissa Sartori.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: