Após chuva forte, Rio registra alagamentos e queda de árvore

Após chuva forte, Rio registra alagamento e queda de árvore

O Rio retornou ao estágio de mobilização, às 10h, devido à redução dos acumulados de chuva e à finalização da maioria das ocorrências desta manhã. A passagem de uma frente fria pelo oceano vai manter o tempo instável, nesta segunda-feira (13/01). Segundo o Alerta Rio, o céu estará nublado a encoberto, com previsão de chuva fraca a moderada a qualquer momento do dia, podendo ser forte de forma isolada e em curtos intervalos de tempo. Os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas estarão declínio em relação ao dia anterior, com máxima prevista de 29 graus.  

Desde as 5h, a cidade estava em estágio de atenção. Por causa da chuva, várias ruas ficaram com alagamentos e bolsões d’água. Em Copacabana, a queda de uma árvore interdita a Rua República do Peru, altura da Rua Barata Ribeiro. A fachada do Apa Hotel foi atingida, tendo janelas danificadas.

Segundo o Centro de Operações Rio, a opção para os motoristas é seguir pela Rua Paula Freitas. Há bloqueios parciais em vias com pontos de acúmulo de água na Ilha do Governador – na Rua Muiatuca, no Jardim Carioca; e Estrada do Galeão, altura da Ponte do Galeão – e no Jardim Botânico – na Rua Jardim Botânico, altura da Praça Santos Dumont, sentido Gávea; e Av. Epitácio Pessoa, altura do Parque da Catatumba, sentido Túnel Rebouças.

De acordo com a Defesa Civil municipal as sirenes da Rocinha e Morro do Cantagalo foram acionadas, mas não houve registro de ocorrências. A Rua do Catete ficou parcialmente interditada por causa do alagamento. Equipes da Comlurb abriram os bueiros ainda no fim da madrugada para ajudar no escoamento da água.

Choveu mais do que o previsto em Niterói

Em Niterói, de acordo com a prefeitura, num período de 12 horas choveu o que era esperado para todo o mês de janeiro. O período em que o temporal foi mais intenso foi entre 6h e 7h, atingindo 33% do volume esperado para o mês. Não foram registradas ocorrências graves. A sirene do bairro Santa Bárbara foi acionada como medida preventiva.

Segundo o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil, os núcleos de chuva forte se afastaram. Ainda há registro de chuva fraca a moderada em diversos pontos da cidade. A previsão é que essa situação permaneça ao longo do dia.

Foto: Centro de Operações Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: