Operação flagra mais de 200 irregularidades em de vans e kombis

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) montou um cronograma especial de operações a serem realizadas durante esta semana (de 13/01 a 17/01). Segundo a Secretaria, só nesta segunda-feira (13/01), foram aplicadas 211 autuações por irregularidades flagradas em diversas regiões, que resultaram em 11 remoções de vans e kombis. Dessas, três piratas eram piratas. Em Rio das Pedras e Muzema, áreas que receberam operações especiais, foram aplicadas 55 autuações, com três remoções, sendo um dos veículos, pirata. Além desses locais, as ações foram realizadas em Madureira, Bonsucesso, Coelho Neto, Santa Cruz e Campo Grande.

Durante as abordagens, os agentes verificam a validade da documentação, o selo de vistoria, a situação do condutor, a presença de equipamentos obrigatórios, os itens de segurança, estado de conservação dos utilitários, dentre outros aspectos.

Denúncia anônima

A Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC) destaca a importância da participação da população no registro de denúncias, que são anônimas, e podem ser realizadas por meio da central 1746, de atendimento da Prefeitura. Basta fornecer placa, data, horário e local, informações que vão auxiliar no planejamento das ações.

“Em posse das informações do setor de inteligência e denúncias encaminhadas por meio da Central 1746, a área de planejamento da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar monta a estratégia de forma a dar eficiência aos recursos empregados na atividade e direcionar o trabalho das equipes operacionais, que estão diariamente nas ruas – destaca o secretário da Seop, Gutenberg Fonseca.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: