Vias da Zona Sul serão interditadas para Corrida de S. Sebastião

No dia de São Sebastião, padroeiro da cidade, celebrado nesta segunda-feira (20/01), será realizada no Aterro do Flamengo e na Enseada de Botafogo a Corrida de São Sebastião, com modalidades de 5 km e 10 km. A largada será às 7h30.

O trecho interditado da Enseada de Botafogo deverá ser liberado a partir das 12h e o trecho correspondente à área de lazer do Aterro do Flamengo permanecerá fechado até 18h.

Os participantes devem procurar as vagas disponíveis para estacionamento nas vias internas do bairro do Flamengo e Catete, não haverá estacionamento na pista da Praia do Flamengo como nos anos anteriores.

Principais interdições

A partir da meia-noite e 30 minutos, será implantada a área de lazer do Aterro do Flamengo, em ambos os sentidos, a fim de permitir a montagem do mobiliário do evento;

Das 4h até a passagem do último competidor pelo trecho, em no máximo 12h,  a Avenida das Nações Unidas ficará interditada no sentido Centro e no sentido Copacabana (Enseada de Botafogo), a partir da Praça Nicarágua.

Das 4h até as 13h, haverá o bloqueio da Avenida Infante Dom Henrique, sentido Copacabana, a partir da Praça Cuauhtémoque;

Acesso à Marina da Glória

1 – Entrada:

Av. Beira Mar, Trevo Edson Luís de Lima Souto, Praça Senador Salgado Filho (acesso aos Clubes Náuticos), Av. Alm. Silvio de Noronha, Rua Jardel Jércolis, acessando a pista lateral junto aos Clubes Náuticos até a rotatória ao lado do MAM (Museu de Arte Moderna), a partir desse ponto o trajeto segue pela ciclovia (pista junto à orla da Baia de Guanabara) até o acesso à Marina que deverá funcionar em mão-dupla, controlada por orientadores de tráfego contratados pelos organizadores do evento. Os veículos deverão circular em velocidade reduzida, compatível com a velocidade dos pedestres e ciclistas.

2 – Saída:

Ciclovia da orla da Baia de Guanabara, operada em mão-dupla, Rua Jardel Jércolis, (Nesse trecho os veículos deverão circular em velocidade reduzida, compatível com a velocidade dos pedestres e ciclistas.), entrando à direita na via inominada ao lado da casa de show Vivo Rio e novamente à direita na via inominada de acesso ao Trevo.

Haverá controladores de tráfego ao longo de todo esse trajeto para orientar motoristas, ciclistas e pedestres.

Acesso ao restaurante Assador Rio’s

Balizamento de duas faixas da Av. das Nações Unidas e da Av. Infante Dom Henrique, pista sentido Centro.

Proibição de estacionamento

A sinalização será reforçada em pontos onde o estacionamento já é proibido como a Av. Rui Barbosa (lado direito), Praia do Flamengo (ambos os lados), Av. Osvaldo Cruz (pista principal em ambos os lados).  Além desses locais será coibido o estacionamento irregular sobre a Praça Cuauhtémoque (Praça do índio).

A Prefeitura atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais.

Além disso, reboques da CET-Rio, com capacidade para remoção de veículos leves e pesados, serão posicionados para desobstrução das vias em caso de quebra de algum ônibus ou outro veículo.

Foto: Logo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: