Nova linha 645 liga zonas Norte e Oeste via Alto da Boa Vista

Após período de testes, foi inaugurada, nesta terça-feira (04/02), a Linha 645, que fará o itinerário Jardim Oceânico-Saens Peña (via Alto da Boa Vista) e terá frota de oito carros. A nova linha, oriunda da LECD 30, era uma antiga reivindicação de moradores do Alto da Boa Vista, que pediam a ampliação da oferta de ônibus na região. O trajeto também facilitará o deslocamento dos cariocas entre as zonas Norte e Oeste

Durante a semana, a linha deverá rodar com 100% dos veículos, com intervalo de 15 minutos. Já nos fins de semana e feriados, poderá circular com 50% do total.  Na Zona Oeste, o ponto final da linha será no Terminal Nuta James, no Jardim Oceânico. Na Tijuca, terá parada final na Praça Saens Peña.

Na atual gestão, outras três linhas experimentais foram incorporadas ao sistema regular. Em 2017, a LECD 21 foi transformada em 134 (Rio Comprido x Largo do Machado – via Lapa) após o período de avaliação técnica. A linha 766 (Madureira x Freguesia – via Cascadura) foi criada em 2018 em substituição à LECD 23. Já em 2019, entrou em circulação a linha 412 (Saens Peña x Gávea), após testes com a linha experimental LECD 28.

A implantação de Linhas Experimentais de Coleta de Dados (LECD) permite verificar a demanda real de passageiros e avaliar a viabilidade técnica para a criação e operação de novas linhas no município.

“Criada para atender às necessidades e reivindicações da população, a nova linha é mais uma conquista da atual gestão e resultado do esforço da Prefeitura do Rio em contribuir para a melhoria do transporte público da cidade”, destaca o secretário municipal de Transportes, Paulo Amendola.

Foto: Divulgação Prefeitura.

One thought on “Nova linha 645 liga zonas Norte e Oeste via Alto da Boa Vista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: