Rio segue em estágio de mobilização com previsão de chuva forte

Áreas de instabilidade mantêm o tempo instável no Rio nesta quarta-feira (05/02). A previsão é de predomínio de céu nublado com pancadas de chuva moderada a forte durante a tarde e noite. Os ventos estarão fracos a moderados, sendo mais intensos durante as pancadas de chuva. As temperaturas permanecerão estáveis em relação ao dia anterior, com máxima prevista de 34 graus.

O Centro de Operações Rio informa que o município continua em estágio de mobilização desde 5h desta terça-feira (04/02), devido à previsão de chuva de moderada a forte, a partir da tarde desta quarta-feira (05/02). O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade.   

A região de Acari foi uma das mais atingidas pelo temporal de domingo (02/02). Com a previsão de chuva para esta quarta-feira, em casos de risco, os moradores podem procurar ajuda em três pontos de apoio, que ficam nas escolas municipais Andrea Fontes Peixoto (Parque Columbia), Candeia (Av. Brasil, perto do Ceasa) e General Osório (Av. Brasil, 19.462, em Coelho Neto). Se houver necessidade, a Arena Jovelina Pérola Negra (Praça Ênio s/n, Pavuna) será usada como abrigo temporário.

A força-tarefa da Prefeitura, que atua em Acari desde segunda-feira (03/02), já removeu 215 toneladas de resíduos, entre lixo, lama e entulhos, das ruas do bairro, um dos mais atingidos pelo temporal. A previsão é que as equipes dos órgãos municipais continuem na região até sexta-feira (07/02).

Foto: Divulgação/Prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: