SMTR multa 155 motoristas por circular na pista do BRT

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) realizou, na manhã desta sexta-feira (06/03), para coibir a circulação irregular de veículos particulares na calha do BRT, no Recreio dos Bandeirantes. Segundo o órgão, em pouco mais de duas horas de operação, 155 veículos foram flagrados transitando no corredor exclusivo, entre carros particulares, motos e ônibus que não fazem parte do sistema BRT. Todos foram multados.

As autuações foram registradas com base no Art. 184 do Código de Trânsito Brasileiro, que considera infração gravíssima transitar na faixa ou via de circulação exclusiva para transporte público de passageiros. A multa é de R$ 293,47.

Ao avistar os fiscais, alguns motoristas tentaram sair da calha passando por cima dos tachões que separam as pistas. Outros quatro motoristas estavam dirigindo sem habilitação e foram encaminhados à delegacia. A secretaria atuou com 12 agentes e contou com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Segundo a pasta, outras fiscalizações serão realizadas em diferentes turnos e pontos da cidade.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: