Concessionárias adotam medidas para evitar coronavírus
Com o aumento do número de pessoas infectadas com o coronavírus, as concessionárias de transportes públicos adotaram algumas medidas para proteger os passageiros contra o contágio do Covid-19. Confira, a seguir, o que cada empresa está fazendo:
Barcas – A CCR Barcas instalou dispensers com álcool gel a 70% nas estações. O sistema de áudio e banners informam os passageiros sobre as ações preventivas. Segundo a concessionária, os funcionários estão sendo treinados pelo Departamento Médico da empresa para evitar o contágio.
Trens – A SuperVia avisou que contratará equipes especiais para executar o trabalho de desinfecção interna nos trens. A concessionária instaurou, nesta quinta-feira (12/03), um comitê interno com o objetivo de planejar e implementar o plano de ação para informar e reduzir os riscos de contaminação dos passageiros, além de estar desenvolvendo comunicados sobre como prevenir a doença.
Metrô – O Metrô Rio reforçou a limpeza nos trens e nas estações, além de veicular campanhas educativas com o objetivo de orientar os passageiros e colaboradores. A concessionária disse ainda que está monitorando a situação e segue as normas e recomendações do Ministério da Saúde, bem como apoia as ações de outros órgãos de saúde.
VLT Carioca – O VLT liberou automaticamente a abertura das portas, evitando assim o contato manual do passageiro com o botão de acionamento e intensificou a limpeza nos vagões.
Foto: divulgação