Prefeitura de Niterói recua e anuncia novas regras de bloqueio
Depois de anunciar que bloquearia o acesso de pessoas de municípios vizinhos à cidade para conter o avanço do coronavírus, a Prefeitura de Niterói informou que apenas táxis de cidades limítrofes terão circulação proibida, e ônibus intermunicipais passarão por uma redução de 30% na frota.
As medidas passam a valer a partir do próximo sábado (04/04) até 18 de abril. Segundo o comunicado da prefeitura, serão montados pontos de bloqueio com agentes de trânsito e das forças públicas. Caminhões e transportes de carga não sofrerão restrições para fazer entregas.
Esse bloqueio vai funcionar até o dia 18, quando a prefeitura irá avaliar as medidas adotadas para conter a propagação da covid-19. ” A medida é essencial para manter o isolamento social. As próximas duas semanas serão críticas na propagação do coronavírus e por isso é preciso seguir a quarentena”, diz o comunicado.
Após esse período, Niterói irá avaliar a progressão da doença no município e nas cidades vizinhas. “Com esta etapa de restrições, será verificada a curva de expansão da epidemia em Niterói e nas cidades vizinhas para eventualmente adotar as outras medidas”, reforça a nota.
Nesta quarta-feira (01/04), em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o prefeito Rodrigo Neves (PDT) disse que a cidade teria 28 bloqueios em suas divisas com outros municípios — 21 deles com barreiras de concreto, para impedir o tráfego.
Foto: Divulgação