Supervia suspende operação da Extensão Guapimirim

A SuperVia vai suspender, temporariamente, a operação da extensão Guapimirim, a partir do próximo sábado (04/04). A medida consta do decreto 47.012, publicado hoje nesta quarta-feira (1/4), e a visa prevenir a propagação do coronavírus para outras regiões do estado.

Em razão dessa mudança, a SuperVia solicitará à Secretaria de Estado de Transportes e à Fetranspor apoio para que linhas de ônibus locais tenham suas rotas ajustadas para atendimento aos passageiros da SuperVia, que usavam a Extensão Guapimirim e ficarão, temporariamente, sem essa opção.

Trens extras de Nova Iguaçu para a Central

A partir desta quinta-feira (2/04), em dias úteis, a concessionária colocará mais três trens extras partindo de Nova Iguaçu (ramal Japeri) em direção à Central do Brasil. Essas viagens serão realizadas no início da operação, na faixa de horário em que a demanda nessa estação é maior. A medida levou em consideração o cenário atual de movimentação de passageiros entre 4h30 e 6h30.

Na manhã desta quinta-feira (02/04) passageiros reclamavam da superlotação das composições nas redes sociais: “Com a retirada dos trens Deodoro, que ocorreu no dia  30, os trens de Santa Cruz e Japeri estão lotados, quebrando a regra da saúde pública de distanciamento.”, desabafou um internauta.

Desde o início da semana, esse é o terceiro ajuste temporário adotado para evitar aglomerações, após a concessionária identificar uma alteração no hábito dos passageiros. Segundo a SuperVia, os usuários estão chegando mais cedo às estações durante esse período de restrições nos sistemas de transporte, determinado pelo governo do estado para evitar a propagação do coronavírus.

Os demais ajustes operacionais na grade horária dos trens, divulgados anteriormente, continuam vigentes. A SuperVia já havia antecipado o início do horário de pico do ramal Japeri para às 4h, com inclusão de mais trens, com redução de intervalo médio de 15 para 12 minutos. A concessionária também está abrindo a estação Nova Iguaçu mais cedo, antecipando em 30 minutos a partida do primeiro trem de Nova Iguaçu em relação ao horário normal.

Foto: Reprodução redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: