Niterói proibirá a entrada de transporte por aplicativo
A prefeitura de Niterói irá proibir a entrada de veículos que fazem transporte por aplicativos vindos de outros municípios na cidade a partir deste sábado (11/04), como medida para conter o contágio pelo coronavírus.
O controle será feito por agentes de trânsito e policiais que atuam nos sete pontos de bloqueios de táxis que funcionam há cinco dias nos acessos por São Gonçalo e Maricá.
Durante esta semana, a prefeitura montou barreiras de concreto em 21 ruas de menor circulação de veículos que ligam Niterói a São Gonçalo e Marcicá, além de ter reduzido em 70% a quantidade de ônibus no Terminal João Goulart, no Centro.
O acesso de veículos é permitido em sete locais — exceto para taxistas e carros de aplicativo de outros municípios. São eles: Avenida Central, na Região Oceânica; Estrada Caetano Monteiro, em Pendotiba; RJ-104 (Trevo de Santa Bárbara); Viaduto do Barreto; Rua Doutor March, também no Barreto; Avenida Feliciano Sodré (próximo à Praça Renascença); e na alça da Ponte Rio-Niterói que desce pela Alameda São Boaventura.
Quarentena
Por meio de live nas redes sociais, nesta quinta-feira (08/04), o prefeito de Niterói Rodrigo Neves anunciou também a ampliação para o dia 22 do prazo de quarentena, que proíbe o funcionamento de parte do comércio e liberou as atividades para a construção civil e mecânica.
O decreto em vigor desde o dia 23 de março que estabeleceu o fechamento de parte do comércio, deixando de fora apenas serviços essenciais como supermercados e farmácias, além da construção civil e mecânica, será ampliado até 22 de abril.
Foto: Divulgação