Riocard Mais suspende as trocas dos cartões de vale-transporte
A troca do vale-transporte antigo pelo novo Riocard Mais foi suspensa para evitar filas e aglomerações nas lojas físicas. A medida atende à determinação para deter a propagação do coronavírus. Também estão suspensas as recargas dos cartões de transporte, para que as equipes não tenham contato com dinheiro.
As 20 lojas em todo o estado tiveram suas atividades suspensas e apenas duas têm realizado o atendimento presencial. A loja da Central do Brasil funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 14h, e só serão realizadas a troca de cartão por mau funcionamento e a entrega de pedidos de outros serviços.
Já a unidade de Nova Friburgo, na Região Serrana, recebe os clientes de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 14h, e todos os serviços estão disponíveis. Em ambas, a entrada é permitida apenas para o atendimento, não sendo liberada a espera no interior da unidade.
Gratuidade e canais digitais
A utilização dos benefícios do tipo Sênior, Vale Social e Especial segue normal. Entretanto, seguindo determinações do Poder Público, há mudanças no uso para as gratuidades como Passe Livre Universitário, Escolar Estadual e Conexão Estudante Seeduc, Escolar Federal e Escolar Municipal.
Os serviços disponíveis nos canais digitais, como solicitação de segunda via do cartão e busca por informações estão acessíveis no site riocardmais.com.br. Aqueles que efetuarem a compra de cartão no site e escolherem o recebimento domiciliar podem solicitar a entrega sem contato. Desta forma, o pacote é deixado onde o cliente determinar, sem a exigência de assinatura. Já a compra de créditos de transporte, consulta de saldos e extratos e validação de recarga podem ser feitas nos aplicativos gratuitos.
Foto: Divulgação