Profisisonais da saúde terão gratuidade em transportes
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, sancionou lei, publicada no Diário Oficial do Executivo nesta segunda-feira (04/05), que autoriza a concessão de isenção de tarifa no transporte público intermunicipal a servidores públicos da saúde, durante a pandemia do coronavírus. Com isso, esses trabalhadores poderão viajar gratuitamente nos ônibus intermunicipais, trens, metrô e barcas, bastando apresentar identidade funcional ou contracheque de servidor público.
O presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa, deputado Dionísio Lins (Progressista) destacou a importância da isenção para o deslocamento dos profissionais. “Entendo que seja muito importante tomar medidas de prevenção para salvar vidas. Já temos aprovada nossa lei que obriga a higienização de ônibus, trens, barcas e metrô diariamente que, somada a essa, trará maior segurança e rapidez no transporte não só dos profissionais da saúde, como também dos demais profissionais das categorias autorizadas a utilizarem o transporte público”, comentou Dionísio Lins.
A covid-19 já matou 1.019 pessoas no estado, segundo dados divulgados na noite deste domingo. Até o momento já foram confirmados 11.139 casos da doença no Rio de Janeiro.
Foto: Agência Brasil