Depois de Campo Grande, Calçadão de Bangu é bloqueado

O Calçadão de Bangu foi fechado às 5h, desta sexta-feira (08/05) para evitar aglomerações. “É uma medida de prevenção e preocupação com a saúde das pessoas que, infelizmente, insistem em se aglomerar em algumas áreas”, justificou o prefeito Marcelo Crivella. A medida para evitar a propagação do coronavírus pode ser estendida à Santa Cruz.

Na quinta-feira, o calçadão de Campo Grande foi bloqueado. A prefeitura instalou grades nos acessos ao local e só podem transitar no local trabalhadores de serviços essenciais. A interdição chamada por Crivella de ‘lockdown parcial’ deverá durar pelo menos uma semana.

Campo Grande e Bangu, respectivamente, lideram o número de mortes por Covid-19 na cidade. Em Campo Grande, 48 pessoas morreram e foram confirmados 269 casos. Em Bangu são 45 mortes e mais de 170 casos confirmados da doença. Ambos os bairros têm o maior número de reclamações dirigidas ao Disk Aglomeração. Campo Grande ocupa o primeiro lugar das denúncias, com 22% dos atendimentos e Bangu, vem em segundo, com 13.6% do total de queixas.

O prefeito disse que fará novos bloqueios focais caso as pessoas não se deem conta da gravidade da propagação do coronavírus. A orientação da Prefeitura do Rio é evitar aglomerações e usar máscaras nas ruas.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: