Três estações do BRT alteram a operação a partir desta 2ª feira

A estação Santa Eugênia passa a funcionar das 5h às 22h, a partir desta segunda-feira (18/05). Com isso, a linha LECD 33 – Campo Grande x Santa Cruz (Semidireto), que funciona das 6h às 22h, ganha mais uma parada, na estação da Avenida Cesário de Melo, à altura de Paciência.

Segundo o BRT, as estações Santa Luzia, Cardoso de Moraes, Olaria, Guaporé, Pedro Taques, Divina Providência e Arroio Pavuna estão fechadas devido a atos de vandalismo. Com isso, as linhas 42E e 35 não estão realizando paradas nestas estações.

Haverá mudanças também na estação Gláucio Gil, que está com o módulo parador temporariamente interditado, em ambos os sentidos, para manutenção emergencial. Os embarques e desembarques dos passageiros estão ocorrendo no módulo expresso da estação.

A estação Novo Leblon será fechada a partir da meia-noite desta segunda-feira, para obras. A opção é utilizar a estação Américas Park, que estava fechada desde março por medidas de combate à pandemia da Covid-19.

Desde a última segunda-feira (11/05) estão em vigor várias mudanças no funcionamento do BRT. O Consórcio, com o aval da Secretaria Municipal de Transportes, decidiu suspender seis serviços do sistema e criou outros quatro, em caráter temporário. Além disso, o BRT também afirma que vai reduzir os intervalos no horário de pico nos corredores Transolímpica e Trasnoeste, e a reabertura da estação Olof Palme, fechada desde o fim de março, para atender o hospital de campanha do Riocentro.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: