Fiscais aplicam 63 multas à empresa Paranapuan

Agentes da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) flagraram na garagem da Paranapuan, na Ilha do Governador, ônibus sem vistoria, com dedetização vencida, bancos rasgados e farol quebrado, além de veículos sem registro na secretaria. Por estas e outras irregularidades referentes à má conservação da frota, o consórcio responsável pela empresa recebeu 63 multas.

A inspeção para verificar as condições da frota ocorreu na madrugada desta quinta-feira (30/30). Ao todo, 40 coletivos foram vistoriados.

Segundo a SMTR, só neste ano, mais de 170 multas foram aplicadas aos consórcios por má conservação dos ônibus. O consórcio com mais registros de multas por esta irregularidade é o Santa Cruz, com mais de 60 autuações.

Canal direto para denúncias da população

O canal direto para envio de sugestões e reclamações acerca dos serviços de ônibus convencionais e do BRT é o Whatsapp: 98909-3717. As informações devem ser enviadas de segunda a sexta, de 9h às 18h, por meio de mensagens. Segundo a SMTR, os registros da população são muito importantes, pois direcionam a fiscalização, gerando ações específicas com foco no problema apontado.

“Estamos atuando com constância, não só em pontos finais, de transbordo e em estações do BRT, como diretamente nas garagens e em outros locais estratégicos com o objetivo de inspecionar os serviços ofertados aos passageiros. A SMTR está e continuará presente nas ruas cobrando e buscando melhorias em prol da população”, disse o subsecretário municipal de Transportes, Allan Borges.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: