Consórcio BRT divulga cronograma de reforma em 20 estações

O BRT Rio divulgou, nesta terça-feira (11/08), a ordem das estações que serão reformadas ou recuperadas nos próximos meses. No total, 20 estações dos corredores Transoeste e Transcarioca passarão por obras, que incluem o fechamento do acesso ao forro e à cobertura, pintura, nova rede elétrica, reforço na iluminação e sinalização.

No corredor Transcarioca, a recuperação da Rede Sarah terá início na próxima segunda-feira, dia 17. Mercadão e Vila Queiroz, que também estavam completamente depredadas, já iniciaram as obras de recuperação. Já a estação Vaz Lobo, que está em funcionamento, entra na reta final de reforma. As outras estações que serão reformadas ou recuperadas no corredor Transcarioca serão Santa Luzia, Olaria, Tanque, Praça Seca e Vila Kosmos.

No corredor Transoeste a estação que recebe as melhorias nesse momento é a Parque das Rosas. Depois virão Barrashopping (Parador), Bosque da Barra, Americas Park, Santa Mônica Jardins, Riomar, Nova Barra e Mato Alto. Neste corredor já foram reformadas as estações Bosque Marapendi (Parador e Expresso), Paulo Malta Rezende, Afrânio Costa, Riviera e Ricardo Marinho e Novo Leblon.

O BRT Rio também disse que vem reforçando a iluminação em algumas estações, como a da Lourenço Jorge e Centro Metropolitano. Ainda receberão essa melhoria nos próximos dias as estações Aeroporto Jacarepaguá, Via Parque e Rio 2, todas no corredor Transcarioca.

“Estamos fazendo um grande esforço para reformar e recuperação essas estações, mas para que elas continuem funcionando plenamente é fundamental que os agentes públicos reforcem a segurança e a população ajude a mantê-las, inclusive não dando calotes e denunciando os crimes de vandalismo e furtos de equipamentos”, afirmou o presidente executivo do BRT Rio, Luiz Martins.

Também nesta terça-feira (11/08), a estação Tapebuias, no corredor Transolímpica, precisou ser fechada após colocarem fogo na caixa de energia elétrica.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: