Prefeitura cria comissão para resolver sumiço dos ônibus

Uma resolução da Secretaria Municipal de Transportes publicada nesta terça-feira (11/08) no Diário Oficial do Município instituiu o grupo, que terá um mês para identificar os problemas que levaram ao sumiço das linhas de ônibus na cidade.

Pelo menos 145 linhas não estão circulando ou operam com a frota reduzida, segundo levantamento do RJTV com ajuda de telespectadores.

A resolução acrescenta que a comissão poderá sugerir a criação, exclusão ou alteração das linhas de ônibus existentes. O comitê deverá apresentar relatórios parciais a cada semana para o secretário de Transportes. O prazo de um mês para a conclusão dos trabalhos é improrrogável, segundo o decreto.

O subsecretário de Transportes, Allan Borges, reconhece que o sistema possui problemas com a organização das linhas. “É um problema real e a população tem toda razão de reclamar”, disse Allan ao Bom Dia Rio.

“É preciso energia do poder público para colocar novamente para funcionar. Há linhas que já eram alvo de reclamação e que voltaram a funcionar, como a 711, 350, 363, 265 e 678”, disse o subsecretário, que afirmou que o prefeito ordenou a revisão dos contratos de concessão.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: