Prestes a ser entregue reformada, Estação do BRT é depredada

A estação do BRT, Parque das Rosas, no corredor Transoeste, foi vandalizada neste sábado (15/08) antes de ser entregue reformada pelo consórcio nesta segunda-feira (17/08). No sábado, a estação amanheceu com uma das portas quebradas. Além dessa, a estação Glaucio Gil, no mesmo corredor, teve os cabos de energias furtados.

“Não vamos desistir e seguiremos em busca da maior qualidade possível para os usuários, seja nas estações ou nos demais serviços. Mas para isso precisamos do apoio efetivo das autoridades e das forças policiais. Não podemos encarar esses crimes como algo normal, pois não são. Atos de vandalismo e furtos causam o fechamento de estações e prejudicam as pessoas que realmente utilizam o serviço. A sociedade não pode ser privada de um serviço essencial como o BRT por causa da ação de bandidos”, disse o presidente executivo do BRT Rio, Luiz Martins.

Estação Campinho é reformada e entregue aos passageiros

O BRT Rio entregou nesta segunda-feira (17/08) estação Campinho, no corredor Transcarioca, reformada. Essa é a oitava estação reformada pelo consórcio.

De acordo com o consórcio, outras estações, como Mercadão, Vila Queiroz, Olaria, Santa Luzia e Vila Kosmos passarão por obras de reparos. 

As reformas incluíram o fechamento do acesso ao forro e à cobertura, pintura, nova rede elétrica, reforço na iluminação e sinalização. A nova estrutura que vem sendo utilizada na recuperação impede que ambulantes e moradores de rua guardem objetos na parte superior da estação, além de proteger o cabeamento elétrico com condutores de metal. A iluminação também foi reforçada com mais refletores. Esse conjunto de medidas visa a proporcionar mais segurança aos passageiros.

Outras sete estações já haviam sido reformadas pelo BRT Rio: Novo Leblon, Paulo Malta Rezende, Bosque Marapendi (Parador), Afrânio Costa, Riviera e Vaz Lobo. As próximas serão Barra Shopping (Parador), Rede Sarah, Mercadão e Vila Queiroz.  A estação Parque das Rosas será entregue reformada nesta terça-feira, dia 18.

O BRT Rio também vem realizando melhorias na iluminação, o que já aconteceu nas estações Centro Metropolitano, Lourenço Jorge e Rio 2. As estações Aeroporto de Jacarepaguá e Via Parque, todas no corredor Transcarioca, são as próximas dessa lista.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: